Breve histórico da Fundação Pedro Leopoldo

A FPL Educacional possui mais de 50 anos de mercado. Durante essa trajetória, conquistamos alguns títulos acadêmicos e no mercado de trabalho que nos deixam orgulhosos. A FPL figura na lista das 139 faculdades que possui o selo OAB Recomenda, bem como com o Conceito Institucional (CI) 4, figurando entre as melhores instituições de ensino no Brasil.
A FPL é um importante centro de excelência em capacitação de novos profissionais na região do seu entorno, chegando até a outros estados através de sua proposta de Formação Corporativa, disponibilizando cursos deste o Ensino Médio e Técnico em parceria com o SEBRAE/MG até o Mestrado Profissional em Administração (MPA), passando pela Graduação, pelos cursos de educação continuada, aperfeiçoamento e Pós-graduação. O Corpo docente conta com professores doutores e mestres, todos com sólida experiência de mercado, que compartilham, diariamente, com os estudantes seus conhecimentos e experiências.

No mercado de trabalho a nossa história comprova, cada vez mais, que a FPL é vista com uma das principais escolhas para quem busca educação e capacitação que formam profissionais bem-sucedidos e capazes de desenvolver uma carreira de sucesso.
No último ano, estabeleceu parcerias com o Centro Universitário Celso Lisboa e com a Vibracon Academy para atender um número maior de estudantes em todos os níveis, tanto no formato EaD quanto em cursos híbridos e presenciais. Além dessas parcerias acadêmicas, criou-se o Polo de Engenharia e Gestão com o objetivo de desenvolver projetos de capacitação profissional a gestores e funcionários atendendo às demandas do mercado.
Essas conquistas não ocorrem por acaso, elas são resultado de um trabalho árduo e cuidadoso, que busca cada vez mais a atualização e inovação, inserindo cada vez mais a FPL no centro da formação profissional da região.

Diretrizes

Missão

Ser a FPL parte relevante do desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade por meio da excelência na educação e na capacitação.

Visão

Ser a FPL a principal escolha para quem busca educação e capacitação de excelência.

Princípios 

  • Educação construída nas três dimensões da competência – conhecimento, habilidade e atitude;
  • Valorização das pessoas;
  • Busca e fortalecimento de parcerias;
  • Inovação em processos e modelos;
  • Cumprimento das normas legais e institucionais;
  • Atuação ética, transparente, solidária e responsável;
  • Compromisso com a sustentabilidade;
  • Atendimento de qualidade aos públicos interno e externo;
  • Respeito às diferenças e às individualidades.