Dissertações

Já foram defendidas, até o segundo semestre de 2023, mais de 1000 dissertações

Dissertações 2022

ALMEIDA, Joane Gláucia Silva de Almeida e
Política de Expansão do Ensino Superior Privado no Brasil: uma análise do Prouni e FIES. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BENTO, Juliane Maira
Desafios da Gestão da Permanência e impactos financeiros causados pela evasão de alunos nas IES brasileiras durante a Pandemia da Covid-19. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BIANCARELLI, Edvaldo Luís
Inovação disruptiva no sistema educacional: um estudo na perspectiva de IES e do mercado. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CIPRIANO, Patrícia Clara Gomes da Silva
Gestão educacional conforme critérios da Teoria da Complexidade de Edgar Morin: estudo de caso na Faculdade da Amazônia. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Maria do Carmo Ferreira da
A Influência das Festas Populares no Desenvolvimento Local: um estudo de caso sobre o Forró de Curvelo – MG. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ENES, Wilson Machado
ATIVIDADE DE GESTÃO DE PESSOAS E ENFOQUE DA COMPETÊNCIA DIGITAL: estudo no APL de Nova Serrana – MG. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOMES, Fabiano Augusto
Análise da dinâmica tributária mediante um modelo comportamental: um estudo de caso na Prefeitura de Ribeirão das Neves. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Everaldo Rodrigues da Silva
Competências requeridas do Enfermeiro durante a pandemia pelo COVID 19: Estudo em um Hospital de Médio Porte na Região Central de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, José Eduardo Mesquita
Avaliação da intenção de uso de tecnologias de Ensino a Distância por alunos de graduação em instituições de ensino superior: uma aplicação do modelo GETAMEL. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LÚCIO, Marco Antônio
Capital Intelectual, Governança Corporativa e Sustentabilidade do Desempenho Econômico e Financeiro e da Geração de Valor em Companhias Brasileiras. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARQUES, Dayse Valéria Santos
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E OS IMPACTOS DA COVID-19: Um estudo com docentes do Ensino Superior. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MELO, Maria Lustosa de
Comportamento da Instituição de Ensino Superior ALFA em relação às necessidades de adaptação do corpo docente às novas tecnologias. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NAVES, Célia Regina
Avaliação de riscos organizacionais: proposição de ferramenta de gestão em uma instituição de Educação Superior na área da saúde. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NETO, Altino Teixeira da Rocha
Direcionadores da satisfação de alunos universitários com a recuperação da falha do serviço e suas consequências comportamentais e atitudinais. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NUNES, Poliana Oliveira
A percepção dos acadêmicos sobre a prova do ENADE e os impactos na gestão de uma Instituição de Educação Superior Privada. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Dayane Soares de
A Influência da experiência do cliente na sua retenção: um estudo na Faculdade COTEMIG – Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PENAFORTE, Tatianna de Sant’Ana Murta
PROPENSÃO AO EMPREENDEDORISMO NO ENSINO SUPERIOR: um estudo sob múltiplos olhares. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PIRES, Sérgio Mendes
Avaliação Crítica do Desempenho Escolar Medido pelo IDEB de 2007 a 2021: estudo na Escola Municipal Cândida Rosa do Espírito Santo, Contagem – MG. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RÊGO, Pablo Lopes
Plano Institucional de Governança da Universidade Federal do Tocantins (UFT): processo de implantação e resultados. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RIBEIRO, Rosária Silva
Plano de ação desenvolvido por uma Instituição de Educação Superior Maranhense durante a pandemia pela Covid-19: desafios e resultados. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Charles Campanha da
Crédito Cooperativo e Inadimplência: o Caso de Uma Cooperativa Central do Estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Geraldo Aguilarez da
Sistema de Formação Gerencial – Sebrae-MG: desenvolvimento de competências digitais docenteS. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Gilberto Pereira da
Gestão Ágil do Trabalho Docente na Educação Superior: proposta de framework conceitual aplicado. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Xermona Milhomem Costa
A Geração de Valor Econômico e a Sustentabilidade Financeira em Instituições de Ensino Superior: um estudo de caso de uma IES privada do Maranhão. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Márcio Rogério de
Comprometimento Organizacional no Setor da Construção: Estudo na Precon Pré-Fabricados, MG. Pedro Leopoldo, 2022. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2021

CARVALHO, Sérgio Geraldo da Fonseca
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS DOCENTES: Capacitadores do Conhecimento e Estratégias de Sobrevivência e Avanço para a Competitividade: Estudo de caso na CEMIG. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COUTO, Dirceu José
IMPACTOS DOS BANCOS DIGITAIS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS TRADICIONAIS: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR PÚBLICO. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Sarah Roberta da Silva Costa
Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes: fatores de sucesso na perspectiva dos stakeholders e contribuições para o desenvolvimento local. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, Wilquey Caetano da
Utilização da videoconferência no trabalho: uma aplicação do modelo UTAUT. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GALANTINI, Sérgio
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS DOCENTES: Impactos da implantação da indústria 4.0 na gestão com fornecedores – Supply Chain Management: Um estudo no setor automotivo. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JUNQUEIRA, Fábio de Assis
A INFLUÊNCIA DO PROCESSO DE GESTÃO DE RISCOS DA ABNT NBR ISO 31000-2018 NA TOMADA DE DECISÃO: UM ESTUDO COM PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Helenes Oliveira de
Análise de desenvolvimento de competências do curso de Psicologia da Faculdade Alfa no contexto da Indústria 4.0. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACHADO, Antônio Carlos de Oliveira
Mudanças em instituição de ensino em tempos de COVID-19: estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Campus Rondonópolis MT. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Maria dos Remédios Magalhães
COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA O ENSINO SUPERIOR: estudo em IES privadas do Nordeste do País. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Marcelo Lara
Imagem do carro chinês – Um estudo utilizando a escala Technology Readiness Index – TRI 2.0. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2020

AMARAL, Dariely de Carvalho Monte
Formação em Docência do Ensino Superior: Impactos na prática Docente dos Professores do Curso de Administração da Christus Faculdade do Piauí. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BORGES, Wilson José Macedo Barreto
AS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA NA MITIGAÇÃO DOS RISCOS EMPRESARIAIS DO FATOR SUCESSÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FAMILIAR PERNAMBUCANA. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Mônica Fonseca Soares de
Competências inovadoras: a percepção dos coordenadores de cursos superiores do Centro Universitário Uninovafapi. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CASTELUCIO, Marcia Regina da Silva
Gestão da Permanência Discente: um estudo de casos múltiplos em Instituições de Ensino Superior da rede privada da cidade do Rio de Janeiro. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

HABEL, Carlos Frederico Silva
Teoria do Comportamento Planejado e uso de aplicativos de carona compartilhada. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GRAÇA, Adriana de Almeida Paula da
Governança corporativa em Instituição de Educação Superior familiar. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Luiz Edmundo Rosa
Liderança em organização social de origem religiosa: o caso da ABAN. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LARA, Nayara Rocha Perdigão
GOVERNAMENT TO BUSINESS: Estudo de caso em uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEAL, Lilian Guimarães do Nascimento
A contribuição da inteligência competitiva na gestão de uma instituição de ensino superior privada. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOREIRA, Flavio Salgueiro
Pará de Minas, uma cidade inteligente? Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NETO, José Gomes do Amaral
Determinantes da Inadimplência em Instituições de Ensino Superior Privadas: análise de uma IES de pequeno porte em uma região de baixa renda per capita. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NICOLI, Thaís Avelar
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS REQUERIDAS DE EDUCADORES SOCIAIS: estudo de um projeto de educação não formal, no estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NOVAES, Amynthas Cristiano
Tecnologia chinesa – um estudo da imagem e do desejo de posse, utilizando a escala Technology Readiness Index – TRI. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Anderson Augusto de
Gestão da inovação: estudo de caso sobre os impactos da indústria 4.0 na área de Serviços Tecnológicos de Inovação (STI) de uma Instituição de Ensino Profissionalizante (IEP) da região metropolitana de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULETTI, Leandro Henrique Tavares
A fidelização do aluno em Instituições de Educação Superior: um estudo de caso do projeto Claretiano – Centro de Carreira. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REZENDE, Patrícia Dias de
A competitividade das micro e pequenas empresas fornecedoras na cadeia produtiva da mineração em Paracatu/MG. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Fernanda Aparecida
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS DOCENTES: estudo de caso em unidade de rede de ensino privado, em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2021. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Indira Maria de Melo Lira Pereira da
Competências Gerenciais e Gestão do Conhecimento: estudo no Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA/PI. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Juciê Abreu da
Competências Gerenciais de Coordenadores de Cursos: estudo em instituição de ensino superior privado, em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Nivaldo da
Estudo da intenção de escolha da IES para o curso de Administração, por discentes do Ensino Médio – aplicação da Teoria do Comportamento Planejado. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TAVARES, Jannayna Pereira
A utilização das técnicas de Design Thinking pelos alunos universitários: a elaboração de um modelo explicativo e o papel moderador da propensão à inovação. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TRINDADE, Guilherme Turano
Competências gerenciais e formação de sucessores: estudo no Centro Universitário UNIFIPMoc. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VASCONCELOS, Elidiane Cristina Souza
Avaliação Institucional e a gestão da organização didático- pedagógica em IES: legislações, permanências e rupturas. Pedro Leopoldo, 2020. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2019

ALMEIDA, Mayra Alessandra Machado Sales de
Educação 4.0: Inovações e a Transformação Digital no contexto de uma IES privada. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALVES, Jônatas Percídio Silva
Geração de valor e sustentabilidade financeira de instituições privadas de ensino superior: um estudo de caso de uma IES de pequeno porte em uma região menos desenvolvida. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALVES, Marcelo Costa
NOVAS TECNOLOGIAS E MOBILE BANKING: IMPACTOS NA SATISFAÇÃO DO CLIENTE BANCÁRIO. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALVES, Patrícia Helena
Avaliação de cursos e gestão de IES: proposição de aplicação do Diagrama de Tomada de Decisão de Tenório e Lopes (2010). Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARAÚJO, Wellington de
DE POLO DA MODA E SIDERÚRGICO A CIDADE UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO NA CIDADE DE DIVINÓPOLIS. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ASSUNÇÃO, Edina Campolina
Gestão de processos: aplicação no contexto da Unidade de Atendimento da Advocacia-Geral da União em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AZEVEDO, Salette Silveira
A REPUTAÇÃO DA FACULDADE DE PINHAIS NA PERCEPÇÃO DO SEU CORPO DISCENTE. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARRETTO, Adriana Melillo Ribeiro
APLICABILIDADE DAS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO 4.0: UM ESTUDO DO PROGRAMA FCA – FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES LATAM DEALER ACADEMY. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARRETTO, Cláudia Elisabete Moura
A inserção do procurador institucional na gestão estratégica de Instituições de Ensino Superior: um estudo na perspectiva de profissionais da área. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BERNARDES, Mateus de Queiroz
Planejamento Estratégico: Fatores determinantes na implementação da Estratégia em empresas prestadoras de serviço. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BIBBO, Cleris Cristina
Atributos de uma Escola Inovadora: avaliação do grau de maturidade em Inovação da Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG/MG). Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BITENCOURT, Carlos Antônio Leitoguinho
A EVOLUÇÃO DA IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DE SEUS DISCENTES E EGRESSOS. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRAGA, Cleiton Barbosa de Brito
O valor do compartilhamento de informações para a integração da cadeia de suprimentos. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRITO, Guilherme Santos
EVA e o modelo Fleuriet: uma possibilidade para a análise de criação de valor em empresas de transporte aéreo regular de passageiros no Brasil. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARDOSO, Diego Silva
Geração Compartilhada de Energia Fotovoltaica na Região Centro-Oeste de Minas Gerais: análise de viabilidade econômico-financeira e de criação de valor aos investidores cooperados. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARDOSO, Mariana Alves Costa
ATRAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CONSUMIDORES EM SUPERMERCADOS DE VIZINHANÇA: Um estudo na rede de Supermercados Pic. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Marcilene Ibiapina Coelho de
Governança corporativa: a relação entre as boas práticas recomendadas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e o acesso ao crédito bancário. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAVALCANTI, Nádja Shirlley de Andrade
Trajetória de construção dos Instrumentos de Avaliação do MEC para Cursos de Graduação: uma análise de suas contribuições para a gestão dos cursos. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CONTIGLI, Filipe Couto de Oliveira
Os modelos de Governança Corporativa e a divisão de poderes de Montesquieu: Uma análise sob a ótica de executivos. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FÉLIX, Klebertt Kinsey de Oliveira
Avaliação do retorno do investimento em sistemas fotovoltaicos para suprir a demanda energética do Hospital Santa Casa de Montes Claros: Estudo de Caso. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Diogo Fabriano
IMAGEM ORGANIZACIONAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FIPMoc – UNIFIPMoc: um estudo sob a perspectiva dos acadêmicos atuais, egressos, clientes potenciais e gestor/funcionários. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Márcio Antônio
Processo de Tomada de Decisão e Avaliação Docente em uma Instituição de Ensino Superior Particular de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Ana Lúcia Ferreira Oliveira de
PROPÓSITOS E PROCESSOS INSTITUCIONAIS: A PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS – CAMPUS ARINOS. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Dalton Carvalho de
O EMPREENDEDORISMO NO MUNICÍPIO DE PIUMHI-MG: a percepção dos empreendedores locais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONÇALVES, Camila Carvalho
Desenvolvimento de Competências Profissionais em Curso de Graduação em Administração: Estudo de Caso em Instituição Privada no Estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

HOLPERT, André Luiz Garcia
A percepção da imagem organizacional do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Primavera do Leste, na perspectiva de seu público interno. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Eduardo Gomes Braga
Business Process Management em serviços: um estudo em empresas de consultoria. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, João Moreira de Oliveira
As estratégias inovadoras e o ressignificado do papel do gestor de ensino superior no processo de aprendizagem na modalidade ensino a distância (EAD). Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Joildo Fernandes Costa
A influência do ambiente de trabalho na motivação do corpo docente em uma instituição privada de educação superior. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Luiz Carlos D´Agostini
Gestão de Projetos e a ressocialização por meio do trabalho na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Paulo César de Queiroz Mattos
AMBIENTE EMPRESARIAL, POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E MODELO DELTA: um estudo de caso no segmento do transporte de cargas brasileiro. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

KLEIN, Simone Boruck
Contribuições das Universidades Empreendedoras para o ecossistema de inovação regional de Boston. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEÃO, Francislene de Cássia Prates Oliveira
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOCENTES: estudo no Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEMOS, Lucas Jacob
Avaliação da percepção de empresários e gestores de MPE do Noroeste de Minas Gerais em relação aos resultados gerados pelas iniciativas de inovação sugeridas pelo SEBRAE-MG. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LOPES, Sandra Márcia de Carvalho
O curso de Pós-graduação em Metodologia e Inovação no Ensino Superior e o desenvolvimento de competências docentes na FAVAG – MG. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LUSTOSA, Jacqueline Corrêa
Proposta de um modelo de mensuração da influência da educação complementar no desenvolvimento das habilidades motora, cognitiva e socioafetiva do aluno: um estudo de caso de um projeto de educação complementar. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARQUES, Cleani Paraiso
Gerenciamento para a mudança: estudo de caso em cooperativa de crédito. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, João Paulo de Freitas
Marketing de Relacionamento: uma análise de fatores que contribuem para manter clientes em uma cooperativa de crédito. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MUJAHED, Daniela Elizabeth Urio
Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na Norma ABNT NBR ISO 9001:2015: predisposição para implementação em uma IES privada no Sudoeste do Paraná. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NASCIMENTO, Sulamita Bárbara Ribeiro
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Uma análise dos fatores envolvidos na evolução empresarial no setor de instrumentos musicais e acessórios no Brasil. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NORMANDO, Domingos Sávio Almeida
SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI? A mensuração do índice de Felicidade Interna Bruta – FIB junto aos colaboradores da Indústria Guadalajara em Teresina-PI. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NUNES, Juliana Silva
Identidade e imagem de uma instituição de ensino: Percepções de stakeholders. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Anamaria Silva Costa de
CONTRIBUIÇÃO DA NOVA FACULDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Ary Célio de
MODELO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE: INDICADORES ASSISTENCIAIS E GERAÇÃO DE VALOR NA PERSPECTIVA DA DINÂMICA DE SISTEMAS EM UMA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Ramôn Alves de
UMA ANÁLISE DAS DIMENSÕES DA INOVAÇÃO NO CURRÍCULO DO ADMINISTRADOR NA PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO: um estudo nas IES norte de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RENAN, Rodrigo
Meta-Avaliação como instrumento de aperfeiçoamento do processo de avaliação interna de uma IES. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RIBEIRO, Élio Soares
Competências Gerenciais Requeridas em Instituição de Ensino Superior: estudo no Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RIBEIRO, Patrícia Silva
Grau de Maturidade em Inteligência Competitiva: um estudo das startups da comunidade San Pedro Valley. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RODRIGUES, Liza Kamei
APAE de Sete Lagoas: cenário e análise institucional, na perspectiva de seus stakeholders. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Glauciene Mendes dos
A inovação do Processo Judicial Eletrônico e a percepção dos operadores do direito da Comarca de Paracatu/MG. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Welliton Roque
Tipologias do público universitário na adoção de tecnologias: exploradores, pioneiros, céticos, paranoicos e retardatários – um estudo utilizando a escala TRI. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, José Mauro
DEMANDA POR COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: estudo com profissionais da área de recursos humanos na região de Divinópolis-MG. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Kleuber Aparecido Oliveira
A Quarta Revolução Industrial – a Indústria 4.0 pela visão da liderança da VALE S/A. de Minas Gerais ao Espírito Santo: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Paula Bitar
EVASÃO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS: UM ESTUDO DE CASO DA FACULDADE DE PINHAIS (FAPI). Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SIMÕES, Andréia Vidigal
Percepção multissensorial: Sistemas cognitivos e emocionais determinando predisposições ao consumo de cerveja artesanal. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUSA, Gisele Moreira de
ESTRATÉGIAS DE CONTROLE E GESTÃO DE CUSTOS NO AGRONEGÓCIO: um estudo comparativo de casos em empresas de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Marisa Magalhães de
Metodologias Ativas de Aprendizagem: uma análise sobre a utilização do Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM) na Faculdade FUNORTE Janaúba/ MG. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TOURINHO, Celina da Costa
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E LIDERANÇA EM GESTORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI: o olhar do líder e do liderado. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TRINDADE, Letícia Turano
CAPTAÇÃO DE ALUNOS E GESTÃO DE IES: estratégias efetivas para enfrentamento de crise. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VALADARES, Marlon Carlos Vieira
Desenvolvimento de competências docentes para educação de jovens e adultos – EJA: Estudo no vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

XAVIER, Breno Castilho
Planejamento de carreira: um estudo sobre empregabilidade com profissionais da indústria farmacêutica acima de 40 anos. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ZAMPIER, Maria José Arleo Rezende
Desenvolvimento Tecnológico e Profissão Contábil: um estudo na percepção de profissionais e graduandos da área. Pedro Leopoldo, 2019. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2018

ALMEIDA, Cleber José Leão de
Estudo da adoção de produtos e serviços de tecnologia em Micro e Pequenas Empresas utilizando o modelo TRI. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALMEIDA, Fabiana Fernanda de
Estudo da formação da lealdade de discentes em instituição de educação superior. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALVES, Kátia Eugênia Diniz
Os Efeitos do Capital Intelectual sobre a Lucratividade, Rentabilidade e a Geração de Valor nos Setores e nas Companhias de Capital Aberto Listadas na BM&FBOVESPA. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARAÚJO, Márcio Pereira
Fatores determinantes da lealdade no setor de serviços: um estudo no segmento de formação de condutores. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARBOSA, José do Carmo
Gestão da inovação na Administração Pública: um estudo no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARROS, José Maurício Carvalho de
A participação do profissional contábil nos processos de recuperação judicial e falências de empresa. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BATISTA, Alisson de Souza
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL CORPORATIVA: Rumo à empresa 4.0. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRAGA, Valseni José Pereira
A Influência da Qualidade Percebida, Satisfação, Valor Percebido e Expectativas na Lealdade de Clientes: um estudo no ensino fundamental I de uma instituição confessional. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRANDÃO, Silvania Soares
RECONFIGURAÇÃO GEOESPACIAL NO SETOR DE SAÚDE EM UMA CIDADE DE PORTE MÉDIO: Estabelecendo uma cidade inteligente? Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Tatyana Costa
SUCESSÃO EMPRESARIAL, CONHECIMENTO E CAPITAL INTELECTUAL EM EMPRESAS FAMILIARES: estudo comparativo de casos em duas empresas do interior de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Viviam de Paiva
“De Escola Agrotécnica a Instituto Federal – CAMPUS Rio Pomba: contribuição para o desenvolvimento local.” Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Ana Maria Ferreira da
Terceiro Setor e Inserção Social: Estudo sobre as contribuições do Projeto Dedo de Gente. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Andreia Duarte Oliveira
Conhecimento Compartilhado em Rede: Uma estratégia de fortalecimento do Terceiro Setor. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Fabíola Rodrigues
Os impactos da avaliação externa nos cursos de graduação da Universidade Federal do Amazonas. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, Rodrigo Fischer
CONTROLE INTERNO & GOVERNANÇA PÚBLICA: um Estudo no Governo do Estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Caio Lisboa
Vetores de valor e avaliação de empresas: Um estudo de caso de uma empresa comercial do setor de saúde. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Denise Fernandes de Andrade
O Marketing Digital como Ferramenta de Comunicação e Relacionamento dos Sindicatos Empresariais da Indústria de Minas Gerais com a sua Base de Filiados. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Leonora da Cunha
Integração entre Business Process Management e Gestão do Conhecimento: perspectivas de profissionais sobre o apoio de práticas de conversão do conhecimento em atividades de gerenciamento de processos de negócio. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ELIAS, Ricardo Ker
MARKETING E LOGÍSTICA: EM BUSCA DA SATISFAÇÃO E LEALDADE DO CONSUMIDOR DE COMPRAS ON-LINE. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ESTEVES, Bismarck
Educação Empreendedora: um estudo da reputação do ensino de Empreendedorismo na educação básica, utilizando a metodologia SEBRAE. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FONSECA, Alan Sales da
A Geração de Valor Econômico e a Sustentabilidade Financeira em Instituições do Ensino Superior Brasileiro: um estudo de caso de uma IES fundacional privada. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Daniela Denize
Fordlândia: projeto empreendedor e inovador da cidade-empresa de Henry Ford no Brasil. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOMES, Ildécio Vieira
DECISÃO DE CARREIRA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA MODELAGEM DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONÇALVES, Fernando
Responsabilidades dos gestores de linha na gestão de recursos humanos: estudo de caso na Eletro Zema. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONTIJO, Rafael Silva
Estratégias Inovadoras em uma Instituição de Ensino Superior Privada: Fatores Determinantes na Criatividade e Inovações das FIPMoc. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GUZZONI, André Luis
Do fabricante ao consumidor final: estratégias organizacionais e o consumo de brinquedos. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Luís Américo Bertolaci
ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO: APLICAÇÃO À ATRATIVIDADE DE ALUNOS EM UMA IES. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEAL, Ana Karine Faria Senra
O Design Thinking no Processo de Ensino e Aprendizagem: um estudo de caso nos cursos tecnológicos do Centro Universitário UNA. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Elizangela Tavares Santos
Análise da dinâmica resultante dos impactos da implantação do SIGH-CUSTOS: O caso da FHEMIG. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACHADO, Rafael Ornelas
A influência da satisfação, qualidade percebida, confiança e valor percebido na lealdade dos clientes de serviços contábeis terceirizados na cidade de Belo Horizonte-MG. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MENDES, Kênia
Os Impactos da Nova Norma de Escrituração Fiscal na Estratégia e Aprendizado dos Escritórios Contábeis: um estudo na cidade de Três Corações. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOREIRA, Daniel de Araújo
Avaliação de Projetos Sociais: um Estudo sobre o Programa de Desenvolvimento em Gestão para Organizações de Terceiro Setor (PDG.org) . Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MUNAIER, Eduardo Antônio Dias
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE OBRAS DE ARTE: Um estudo sob múltiplos olhares. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NEWTON, Anderson Davi
COMPETÊNCIAS DEMANDADAS DO GESTOR DE PROJETOS INDUSTRIAIS: estudo em uma empresa inovadora de grande porte. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NUNES, Rodrigo Bomfim
INOVAÇÃO: O DESIGN THINKING NO PROCESSO PRODUTIVO DA INDÚSTRIA DE CARDAN. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PASSOS, Décio Ângelo Ribeiro
Empreendedorismo gerando Inovação: Estudo de caso sobre a startup Ioasys Desenvolvimento de Sistemas. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Thiago Mesquita
Percepções e expectativas sobre a qualidade oferecida em curso de graduação em Administração: esperanças e decepções na educação superior. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PERES, Leandro Pimenta
Energia Fotovoltaica – geração de valor econômico e sustentabilidade ambiental: análise de caso na Região Norte de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PIMENTA, Lucas Gustavo Rodrigues
CONSUMO DA CARNE DE PEIXE – A Busca pela Saúde Versus a Busca pelo Prazer. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINHEIRO, Maria Argélia
Atuação da gestão de recursos humanos em ambientes multigeracionais: percepção de trabalhadores do conhecimento de gerações baby boomers, x e y. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

QUINTÃO, Gloria Maria Brivio
Avaliação e monitoramento de Políticas Públicas de Assistência Estudantil: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RAGGI, Fabrícia Cândida Aparecida de Paula
O impacto da educação continuada pelo ensino Ensino a Distância no setor de saúde: um estudo na atenção primária no município de Sete Lagoas/MG. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RAUSSES, Sérgio Luis Nogueira
DINÂMICA DO RELACIONAMENTO ENTRE A EMPRESA ALFA E SEUS REVENDEDORES. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Luciano José
Admirável mundo novo na perspectiva da tríade: Internet das Coisas, pessoas e mercados. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ROCHA, Marcos Alves da
Educação Financeira na adolescência: Um estudo com alunos do Ensino Fundamental II e Médio na Cidade de Montes Claros – MG. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SALOMÃO, Camila Valadares
COMPETÊNCIAS DE GESTORES DE PRODUÇÃO NO SETOR DE BIOMATERIAIS: estudo em multinacional de alta tecnologia médica. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Jacyara Aline Moreira
Consciência financeira dos alunos dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis da FACEMBH. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Rubens Barbosa dos
Índice de inflação interna de uma instituição educacional: modelo, cálculos da inflação corrente e projeções. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Anderson Luiz Gomes da
Relações estruturais influentes na lealdade do público universitário. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Geraldo Magela
RETORNO DO INVESTIMENTO EM FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA: estudo de caso envolvendo reutilização em termoelétrica de gases poluentes gerados na produção de ferro-gusa. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Glauber César Rodrigues
Marketing e religião: um estudo aplicado à Igreja Católica na Diocese de Paracatu – MG. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Norival Nézio da
Proposição e análise de uma escala para avaliação de serviços logísticos. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVEIRA, Luciana Moreira
Perfis de carreira da geração Y: pesquisa com estudantes de pós-graduação em uma instituição de ensino superior de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOARES, Cintya Pereira
A utilização do Design Thinking no desenvolvimento de práticas de inovação em espaços inovadores: um estudo do caso SEBRAELAB-MG. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOARES, Deborah Cristina
Motivações hedônicas e utilitárias: um estudo aplicado ao consumo de vinho. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUSA, Silvio Rodrigues de
O RESULTADO DA ATUAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE INCENTIVO NO DESENVOLVIMENTO DE STARTUPS: ESTUDO DE CASO DO SEED. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUTO, André Luiz
As quatro faces da gestão de recursos humanos: a percepção de trabalhadores do conhecimento. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Francielle Rodrigues
A determinação do valor de uma patente da área de nanotecnologia. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Vivian Moreira Rodrigues de
Efetividade de Equipes em Projetos Sociais: um estudo de caso do projeto Reciclando Oportunidades do Norte de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIANA, Plínio Ferraz Pinto
Geração de Valor: análise de uma empresa de mineração no contexto da Dinâmica de Sistemas. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIEIRA, Helbert Ricardo Clemente
ESTRATÉGIAS, CONTROLE E GESTÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS NO SEGMENTO SUPERMERCADISTA DE MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2018. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2017

ALTO, Frederico Monte
Marketing Digital: como as organizações planejam, inovam e definem suas campanhas publicitárias. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALVES, Leandro Henrique da Silva
CONTROLE & GESTÃO DE OBRAS PÚBLICAS: O Caso do Município de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ANDRADE, Laiana Cristina Damasceno
INADIMPLÊNCIA NO CRÉDITO PESSOAL: ESTUDO DE CASO DE UMA CARTEIRA DE UM GRANDE BANCO COMERCIAL BRASILEIRO. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ANDRADE, Rômulo Augusto Álvares
Desenvolvimento de Competências Gerenciais no Setor de Saneamento: Estudo em Concessionária Privada. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BABSKY, Filipe Vieira
Sustentabilidade na Saúde Suplementar: um estudo sobre cooperativas operadoras de planos de saúde UNIMED. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARROS, Heitor Cunha
BOAS PRÁTICAS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NO PROCESSO DE SUCESSÃO NAS EMPRESAS FAMILIARES PARA A MITIGAÇÃO DOS RISCOS. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BASTOS, Danilo Gonçalves
RESÍDUOS ELETRÔNICOS – um estudo utilizando a metodologia do Balanced Scorecard. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BIANCHI, Leonardo Carlos Dantas
CONSUMO INFANTIL EM SUPERMERCADOS: Um estudo na perspectiva de pais e crianças em Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BICALHO, Lívia Vilas Boas
A atuação dos gestores na Gestão do Desempenho: estudo de caso na General Electric Transportation – Contagem. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPELO, Rhaymer Lisboa
Competências do docente de ensino superior: Estudo em instituição de ensino superior (IES) privada. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Neimar Gouvea de
GERAÇÃO DE VALOR AOS INVESTIDORES EM EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ÁGUA E SANEMANETO: Os casos Copasa, Sabesp e Sanepar. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Davidson Júnio
ANÁLISE DO DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DA EMPRESA DIRECIONAL EM RELAÇÃO AO MERCADO DE CONSTRUÇÃO CIVIL. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, Valéria Cristina de Assis
Teto de vidro: estudo de caso com oficiais do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ESPÍNDOLA, Marcelo Agenor
As competências desenvolvidas ante as competências demandadas: um estudo sobre o curso Técnico em Logística do SENAC/Divinópolis-MG. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Aulus Vinícius de Almeida
Gestão da Inovação: Propositura de um Modelo de Avaliação de Maturidade Orientado para Micro e Pequenas Empresas. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Gabriela Mendes
Competências gerenciais: estudo de caso em uma cooperativa de crédito. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Leonardo dos Santos
Indicadores de Mensuração do Capital Intelectual Docente: Um Estudo de Caso em uma IES Privada. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILIPPIS, Daniel Mallaco de
CAFÉ: Do produto ao consumo – do hedônico ao utilitário. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILHO, Márcio Sigaud
Avaliação ex-post do Programa Gestão Escolar de Qualidade no Brasil. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FRANÇA, Jaquelyne Figueirêdo
Trade marketing: a atmosfera do varejo e promoção de vendas para produtos alimentícios. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

HERINGER, Markoni Ramires
Inovação no Ensino Superior Privado Brasileiro: uma proposta de aplicação de metodologias ativas com base na Sala de Aula Invertida. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ICHIHARA, Anselmo Enzo
Os fatores determinantes para escolha de um software Enterprise Resource Planning para empresas de pequeno e médio porte. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Francisco de Oliveira
Impactos da implantação do LEAN Manufacturing: um estudo em um operador logístico de grande porte. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Joaquim Sebastião Silvério da Silva
VALUATION DE EMPRESAS EM DIFICULDADES FINANCEIRAS: o caso da USIMINAS S/A. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LADEIRA, Paulo Henrique
Metodologias de Marketing Digital para Segmentação de Mercado: Possibilidades e Limitações em Instituições de Ensino. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEMES, Frederico Sauer Pais
USO DE DRONES EM PROCESSOS LOGÍSTICOS. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEMES, Rinaldo César
Avaliação do Sistema de Controles Internos na aprovação e no acompanhamento de Licitações Públicas. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Joel Parsifal Pacheco
EFICIÊNCIA DAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO SINGULARES E CLÁSSICAS DO SUL DE MINAS GERAIS: avaliação com emprego da análise envoltória de dados. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MELLO, Cleber Lúcio de
E-commerce: uma avaliação do serviço logístico. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NASCIMENTO, Daniele Patury do
Abordagem da competência e diretrizes da política nacional de desenvolvimento de pessoal: estudo sobre o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores na Universidade Federal de São João del-Rei. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NOVAES, Simone
Homeschooling no Brasil: um estudo sobre as contribuições do ensino domiciliar no desenvolvimento das competências individuais e na formação educacional. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Rafael Gonçalves
Extração, produção e beneficiamento de ardósias para a exportação: o caso da Micapel Slate. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAOLINELLI, Gustavo Barros
Estratégia Financeira e Sustentabilidade Ambiental: Um Estudo Sobre Projetos de Engenharia de Produção de Água que Geram Valor Econômico às Empresas do Agronegócio. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PASSOS, Gustavo Tanure
O uso de vídeos personalizados como ferramenta de relacionamento com o cliente: um estudo em uma empresa de telecomunicações. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Gleison Giovani Ataliba
Construção de Competências em Organização do Terceiro Setor: estudo de caso no Instituto Ester Assumpção. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINTO, Emerson Ataíde
O Impacto da Verticalização no Processo de Negócio: um estudo em operadoras de planos de saúde UNIMED. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

QUINTÃO, Arnaldo de Ávila
Empresas Inteligentes: avaliação sobre o uso de informações estratégicas pelas micro, pequenas e médias empresas de Itabira, Minas Gerais, Brasil. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ROCHA, Júlio César Soares
A boa-fé e o comportamento de consumo: um estudo sob múltiplos olhares. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RODRIGUES, Osnir Martins
O PLANEJAMENTO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PINHEIRO – MG. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RODRIGUES, Wagner Leonardo
GERAÇÃO DE VALOR PARA OS INVESTIDORES E AVALIAÇÃO DE EMPRESAS: um estudo de caso de uma empresa industrial do ramo de sinalização semafórica de capital fechado. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SERAFIM, Waldiney José Costa
Avaliação do Uso de Ferramentas e Técnicas de Gestão de Projetos no Setor Automobilístico de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Iara Marina da Cruz e
Inovações no serviço público de saúde: estudo de caso sobre as principais práticas adotadas no município de Montes Claros. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, José Onecir
A estrutura dos distúrbios financeiros: um estudo de caso em uma escola de ensino médio na região metropolitana de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Shirlei da Conceição Domingos
Gestão organizacional sob a luz da teoria da complexidade: proposição de um modelo. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVEIRA, Alexandre Ferrari
FUNDOS DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIOS NO BRASIL: ANÁLISE DO DESEMPENHO E DA EFICIÊNCIA, 2013-2015. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOARES, Marcelo Nascimento
Previdência Social do Estado de Minas Gerais: Regime Implementado e seu Impacto no Orçamento Estadual. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Márcio Antônio de
O USO DE FACILITY MANAGEMENT NA GESTÃO DE ATIVOS E PROCESSOS: estudo de caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Rainério Avelar de
A INFLUÊNCIA DA SATISFAÇÃO, QUALIDADE PERCEBIDA, CONFIANÇA E VALOR PERCEBIDO NA LEALDADE DOS CLIENTES: Um estudo no segmento de locação de equipamentos para construção. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Vinícius Gasparino Rezende de
Prevenção e combate ao assédio moral: importância e estágio de implementação de controles em um sistema cooperativo financeiro. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TROLESI, Matheus Ramos
As transformações provocadas pelo SPED na gestão tributária das organizações. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VTLELA, Marcela Augusta Nogueira
Análise sensorial: um estudo sobre a influência da convergência sensorial perceptual no processo de decisão de compra do consumidor de perfumes. Pedro Leopoldo, 2017. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2016

ALMEIDA, Paulo Dias de
Fast-fashion e Construção de Competências: Estudo em MPE’s no APL de Divinópolis – MG. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALMEIDA, Vander Ribeiro de
Capital Intelectual, Desempenho Financeiro e Geração de Valor nas Empresas Listadas na BM&FBOVESPA. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALVES, Thalita Lorena Monção
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO PROJETO JAÍBA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DOS MUNICÍPIOS DE JAÍBA E MATIAS CARDOSO DE MINAS GERAIS, 1970 A 2010. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARAÚJO, Antônio Daniel
Certificação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade: estudo de caso em uma multinacional do segmento florestal no Brasil. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AUGUSTO, Carla Eustáquio
CÉREBROS MASCULINO E FEMININO: QUAL É O MAIS PREDISPOSTO À ILUSÃO SENSORIAL – Um Estudo Aplicado das Neurociências. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARBOSA, Regiane Santos
Inteligência de Mercado em Micro e Pequenas Empresas: um estudo comparativo na Aerotrópole de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BORGES, Fabiana Marques Silva
AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO GERENCIAL NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DAS ESCOLAS SEBRAE EM MINAS GERAIS: Uma análise do ensino do empreendedorismo nas Escolas de Formação Gerencial SEBRAE em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CALDEIRA, Marcus Gonçalves
CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NOS TEMAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO: estudo de caso na FUNORTE Faculdades Integradas do Norte de Minas. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMARGOS, Daniela Junqueira
ESTRATÉGIA E SISTEMA DE CONTROLE GERENCIAL EM JOINT VENTURES: um estudo de caso em uma indústria multinacional em fase de start up. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Josiane Fernandes
Atuação do líder no processo de mudança Lean Thinking: a percepção dos consultores. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Renata Aparecida
INOVAÇÃO ABERTA: Ampliando um Modelo de Negócios para Alcançar a Escalabilidade de um Software em uma Startup de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CLÁUDIO, Ricardo Henrique Vaz
COMPORTAMENTO ECONÔMICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: um estudo com alunos do Ensino Fundamental II. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CORRÊA, Luís Álvaro dos Santos
SÍNDROME DE BURNOUT: Um Estudo com Docentes em uma Universidade Pública do Maranhão. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CORRÊA, Marco Aurélio da Cruz
As competências demandadas dos integrantes das agremiações musicais da Policia Militar de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Jordania Aparecida
Mudança transformacional: estudo de caso em uma cooperativa de crédito. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Sérgio de Araújo
Uso do Design Thinking na Gestão de Projetos: Um estudo de caso na FCA – Fiat Powertrain. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COUTO, Eldo Pena
GESTÃO DE PROCESSOS E ALINHAMENTO ESTRATÉGICO: Como Ocorrem os Processos e Resultados em uma Instituição de Ensino? Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, Plínio Fernando da
AMBIENTE EMPRESARIAL, POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E MODELO DELTA: um estudo de caso no segmento de transmissão de energia elétrica. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIAS, Alessandro Márcio Martins
Gestão das Expectativas das Partes Interessadas: Um Estudo da Percepção dos Profissionais em Gestão de Projetos. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIAS, Leandro Augusto
Cultura organizacional de um centro de serviços compartilhados: um estudo de caso em uma siderurgia multinacional. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIAS, Leonardo Francisco
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UM INSTRUMENTO NORTEADOR PARA A CONCEPÇÃO E AVALIAÇÃO DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS (PPPs). Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, André Luiz Menezes
UNIVERSIDADE CORPORATIVA E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NO SETOR AUTOMOTIVO. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Aretusa Kelly Alves
O INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS TRANSDISCIPLINARES E SUA CONTRIBUIÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DA UFMG. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Maria Elizabeth de Carvalho
Mudança na Estrutura Organizacional: Um Estudo na Faculdade de Letras da UFMG. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

EVARISTO, Hudson Barbosa
ESTRATÉGIA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS EM MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: um estudo empírico sobre o uso e usuários do crédito no estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FARIA, Reginaldo de
A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA ÓTICA DOS CLIENTES INTERNOS: estudo de caso na Siderúrgica Alterosa S/A. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERNANDES, Heroildo Assunção
O Monitoramento Interno como Sistema de Gerenciamento de Risco no Roubo e Furto de Cargas: Um Estudo de Caso na Empresa Patrus Transportes. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Renato Fernandes
FUNDAMENTOS DE COMPETITIVIDADE EM CLUSTERS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA EM APLS METALMECÂNICOS BRASILEIROS. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FIGUEIREDO, Sônia Rúbia de Matos
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS: Estudo de Caso na Polícia Militar de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILHO, César Fernandes Ribeiro
EAD: A EDUCAÇÃO E A DESISTÊNCIA DE ALUNOS. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILHO, Geraldo do Carmo
GESTÃO DA INOVAÇÃO EM UMA INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA: estudo de caso na Nascente Incubadora de Empresas do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILHO, José Olímpio dos Santos
DO ENCANTO À VINGANÇA: Relações do consumidor com produtos de alta tecnologia. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREIRE, Fernanda Luiza
CAPITAL INTELECTUAL, INOVAÇÃO E DESEMPENHO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Flávia Rodrigues de
COMPETÊNCIAS DOCENTES EM CURSOS DE FORMAÇÃO GERENCIAL: estudo de caso em IES privada. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GIUDICE, Geraldo Expedito de Paiva
CONSUMO DE PACOTES DE TURISMO SOCIAL: um estudo no Serviço Social do Comércio em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOMIDES, Noemi
Normas Internacionais de Contabilidade: A Aderência dos Escritórios Contábeis Perante o Processo de Convergência às Normas ITG 1000 e NBC TG 1000. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

HEIDERIQUE, Gilson Correa
Desenvolvimento de Competências Profissionais na Polícia Militar de Minas Gerais: Estudo sobre o curso de formação de soldados. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Macielene Gonçalves de
Avaliação de Patentes: Modelos e Estudo de Caso em uma IFES. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LOPES, Marco Túlio Santos
INFLUÊNCIAS DA TERCEIRIZAÇÃO NA VULNERABILIDADE DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: um estudo de caso na indústria automotiva. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Luiz Fernando de Azevedo
Comportamento de Compra de Contraceptivos por Adolescentes: Entender para Atender. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MILHORATO, Paulo Rodrigues
Desafios e possibilidades da implantação da metodologia sala de aula invertida: Estudo de caso em uma IES privada. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NISHIYAMA, Gisele Cristina
DA NEUROCIÊNCIA À ANÁLISE SENSORIAL: implicando à gastronomia japonesa. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Guilherme Rodrigues
O USO DE BUSINESS INTELLIGENCE NA GESTÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO: estudo de caso no Colégio Loyola, em Belo Horizonte (MG). Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINHEIRO, Fábio Coelho
Processos Ensino-Aprendizagem: Proposição de escala de mensuração para Instituições de Ensino Superior. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINHO, Leandro Souza de
TURNOVER NO VAREJO: estudo em uma rede supermercadista em Belo Horizonte – MG. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINTO, Roberta Lopes
O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE VINHOS: Um estudo sob múltiplos olhares. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RÊDA, Evandra Castro Carvalho
COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS: Um estudo com docentes do ensino fundamental. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Thiago Luiz de Barros
DESEMPENHO DE FUNDOS DE INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS: uma análise de fundos brasileiros em período de crise econômica. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RESENDE, Luciana Matos
REPUTAÇÃO EM SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RONCETI, Christiane Rúbia Vieira dos Santos
Qualidade em Educação a Distância: estudo de caso em uma Instituição de Ensino Superior privada de Belo Horizonte/MG. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Caetano dos
Gestão da produção para eliminação de perdas produtivas utilizando a metodologia do WCM: avaliação da efetividade da aplicação da ferramenta PPA. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SALOMON, Sérgio Fernando Vecchio
Geração de Energia com Reaproveitamento de Resíduos Sólidos Urbanos: Valuation de um Projeto Piloto em Belo Horizonte-MG. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Geraldo Sérgio dos
ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO – Aplicação a produto agrícola. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Sílvio Xavier
Inovação como Alternativa na Execução de Edificações para Habitação. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Thiago Pereira dos
Utilização da Ferramenta de Business Intelligence SISBR Analítico para a Tomada de Decisões no SICOOB CREDISETE. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Alan Carlo Lopes Valentim
GOVERNANÇA CORPORATIVA E EVIDENCIAÇÃO FINANCEIRA: um estudo empírico sobre os efeitos da harmonização das normas de contabilidade com os padrões internacionais em pequenas e médias empresas do estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Alex Rodrigues da
ANÁLISE DA DINÂMICA DO MERCADO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ABERTA – 2003 A 2014. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Cláudio Messias da
Neurotecnologia: Fundamentos Teóricos, Tecnológicos e Mercadológicos. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Elias Wagner
Avaliação de Resultados do Programa Educacional: Pronatec/Senac. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Fernando Alves
Os Fatores Determinantes da Atração e Retenção de Talentos Docentes: Um Estudo em uma IES Privada da Cidade de Contagem. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Maria Izabel da
ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA MULHER DA TERCEIRA IDADE NO SEGMENTO DE ESTÉTICA, BASEADO NA TEORIA DO COMPORTAMENTO PLANEJADO. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Mônica de Fátima
Reação à Mudança Organizacional: estudo de caso na Reframax Engenharia. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SIMÕES, Ronaldo Borges
A IMAGEM CORPORATIVA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DE SEUS PÚBLICOS. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOARES, Denise Ribeiro
Editora UFMG: avaliação de sua trajetória. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOBRINHO, Wesley Pedro
O USO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMO SUPORTE À TOMADA DE DECISÃO EMPRESARIAL: ESTUDO DE CASO EM UMA FÁBRICA DE LOUÇAS SANITÁRIAS. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUSA, Cláudio Geraldo Amorim de
Sustentabilidade Financeira das Escolas de Ensino Superior Privadas no Brasil após as Alterações no FIES: Estudo Aplicado na Empresa N. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUSA, Luciana Borges de Carvalho de
Atuação de consultores em mudança organizacional em pequenas e médias empresas: um estudo de caso na Consultoria Beta. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

XAVIER, Paula Eliza Dunstan
Percepção de Empresas e Contadores sobre os efeitos Tributários da Desoneração da Folha de Pagamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2016. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2015

AGUIAR, Kelce de
Análise de Eficiência Econômico-Financeira de Cooperativas de Crédito por Meio da Análise Envoltória de dados. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALEXANDRE, Leandro Braga
Orientação para o Mercado, Orientação a Aprendizagem e Performance Empresarial: um estudo em uma indústria de artefatos de borracha da região Leste de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ANDRADE, Christiane Oliveira
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS REQUERIDAS DO ADMINISTRADOR: um estudo em Montes Claros, MG. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AUGUSTO, Flávio Antônio Silva
As Inovações Inseridas na Administração Pública a Partir da Constituição Federal De 1988 e suas Consequências, Visando Apurar os Crimes Dolosos Contra a Vida Praticados por Policiais Militares Contra Civis em Tempo de Paz. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARAGÃO, Silvano
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL EM MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARRUDA, Vanessa Duguet
Relacionamento com Stakeholders: Estudo em um Laboratório na Área de Saúde Humana. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARBOSA, Cleonice Rodrigues
CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA DE CONTROLE GERENCIAL PARA ANÁLISE DA INFLAÇÃO INTERNA, GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS EM UMA CADEIA PRODUTIVA: um estudo de caso em uma indústria multinacional de autopeças. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BONFANTE, Kenny Kátia Murta
BULLYING NAS RELAÇÕES DE CONSUMO: um estudo no ramo de vestuário na cidade de Mariana-MG. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BORGES, Márcio Andrade
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM REDES INTEREMPRESARIAIS: O fortalecimento das Centrais de Negócios. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Anderson Sidnei Souza
Das Competências Desenvolvidas ao Mercado de Trabalho: Análise do Processo de Avaliação Por Competência do SENAC/BH. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Michelle da Silva
O Consumo de Serviços em Salões de Beleza: Um Estudo sobre Mulheres de Baixa Renda. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Vani de Souza
A INFLUÊNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NO DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO: um estudo em instituições de ensino superior de capital aberto localizadas na cidade de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARNEIRO, Cristina Aparecida
COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR DE GESTORES: Estudo de Caso em uma Instituição Pública de Ensino Superior. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Elisabete Leite da Silva
ORGANIZAÇÕES EM REDES DE COOPERAÇÃO: Um Estudo Multicasos de Micro e Pequenas Empresas Localizadas no Sul de Minas. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Wilson Oliveira de
Auditoria Independente e Compliance: Estudo de Caso Petrobras. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CASTRO, Wellington Alves de
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS EM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DE UMA IES PÚBLICA. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COELHO, André Geraldo da Costa
RUPTURA NA CADEIA DE SUPRIMENTO VAREJISTA: Estudo de Caso em Autosserviço Supermercadista de Pequeno Porte. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

EMÍDIO, Lucas Mateus de Souza
A Teoria Relativa da Pena como Instrumento de Gestão na Prevenção de Desvios de Conduta na Polícia Militar de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Edson Pinto
EVIDENCIAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS E GOVERNANÇA CORPORATIVA: Uma Análise Multissetorial das Empresas Listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOMES, Priscilla dos Santos
COMIDA DI BUTECO: Organi zação e Marketing de Exper iência. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONÇALVES, Marcilene Martins da Silva
EMPREGABILIDADE: Análise a partir de Uma Empresa de Contratação de Profissionais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GUIMARÃES, Carlos Antônio
A CONTRIBUIÇÃO DO DRAWBACK PARA A ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, José Fernando Ferreira
GESTÃO DE PROJETOS NA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS: Proposta de melhorias no sistema de gerenciamento de projetos. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Mauro Lúcio Siqueira
AS COMPETÊNCIAS REQUERIDAS PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS (PMMG). Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Orildo Ferreira
O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CAIXA + 10 NA PERCEPÇÃO DE GERENTES E EMPREGADOS DE UMA AGÊNCIA. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Rômulo Nunes Ribeiro
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIAS: Um Estudo de Caso sobre a Gestão por Competências na Prime Incorporações e Construções S/A. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Valter Moreira Rocha
TERCEIRO SETOR, CIDADANIA E EDUCAÇÃO INTEGRAL: avaliação do Projeto Ser Criança “Educação pelo Brinquedo”. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Alfredo Araújo Matoso de
Configuração da imagem da Auditoria Interna: Um Estudo com Múltiplos Olhares. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Stefânia Moura
DESEMPENHO OPERACIONAL, GERAÇÃO DE VALOR E RETORNO AOS ACIONISTAS: Uma Análise de Empresas do Setor Elétrico Brasileiro. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MAGALHÃES, Érica Luiza de Faria
Contribuições do Desenho e Uso do Sistema de Controle Gerencial para Implementação Estratégica e Tomada de Decisão: Um Estudo de Caso em Um Conglomerado de Empresas. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Rafael do Nascimento
As Configurações de Imagem das Agremiaçoes Musicais da Polícia Militar de Minas Gerais em Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Rosilene Reis
GESTÃO DO CONHECIMENTO: Práticas adotadas para a divulgação e uso do conhecimento científico na Pró-Reitoria de Extensão da UFMG. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MELO, Victor Luiz Teixeira
AVALIAÇÃO E GESTÃO DO CAPITAL INTELECTUAL & GERAÇÃO DE VALOR EM FUSÕES E AQUISIÇÕES: Uma Experiência De Sucesso Em Uma Instituição Financeira De Grande Porte. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MESSANO, Carla Vidal Gontijo
DANO EXISTÊNCIAL NAS ORGANIZAÇÕES: A Responsabilidade Civil pela Gestão Empresarial de Supressão aos Projetos de Vida dos Empregados. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOREIRA, Raquel Alves
VALUATION: Um Estudo Aplicado a Uma Empresa Produtora de Insumos Siderúrgicos de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MURTA, Marcos Eustáquio de Oliveira
AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NA FaE/UFMG: Estudo a partir do Balanço Social Ibase. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NÓBREGA, Jadielson da Silva
Contribuições do Treinamento Policial Básico para a Gestão do conhecimento na Polícia Militar de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Cláudio Marcos Santos
Gestão da Prevenção à Violência Doméstica contra a mulher: Análise da Atuação do 34º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais na Região Noroeste de Belo Horizonte – 2014. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Estevão Maria Campolina de
Efetividade no Gerenciamento de Equipamentos Médico-Assistenciais: Estudo de caso em um hospital público de Belo Horizonte/Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Geraldo Renato de
Planejamento Tributário Através de Atividades de Reorganização Societária em Empresas de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Marcelo Ramos de
A Rede De Demanda De Segurança Pública: Uma Avaliação Do Programa De Rede De Vizinhos Protegidos. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PALHARES, Mário Augusto
RISCO DE RUPTURA NA CADEIA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS PARA AS CONCESSIONÁRIAS: Um Estudo de Caso. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULA, Naassom Gonçalves de
O Papel da Mídia na Divulgação do Emprego de Força Policial: Um Estudo Exploratório. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULA, Raquel Alves de
OS DESAFIOS DA GESTÃO INTEGRADA NA EXECUÇÃO PENAL: Um Estudo Na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Adriana de Souza
O IMPACTO DO TREINAMENTO VEICULADO PELA TVFIAT NO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA REDE DE CONCESSIONÁRIAS FIAT. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Cláudio Moisés Rodrigues
Inovações introduzidas pela Lei 11.719/08 e suas contribuições ao rito do procedimento penal militar. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Lincoln Ignácio
Educação Continuada de Professores para o Ensino Profissional e Tecnológico: Desenvolvimento das competências requeridas dos docentes da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PESSOA, Décio Quintão de Sá Fernandes
Fatores Críticos para a Competitividade de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

QUEIROZ, Ricardo Arantes
SATISFAÇÃO EM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO: Um estudo de caso de servidores técnico administrativos em educação. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ROSA, Mônica Viviane Teixeira
Avaliação Dos Serviços Logísticos Na Perspectiva Dos Agentes Do Canal De Marketing Na Cadeia Produtiva De Pneus. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Daniel José Utsch
O Risco Sistêmico e o Custo de Capital: Um Estudo Aplicado ao Setor Cimenteiro no Brasil. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Eder Flávio Lima
CICLO DE VIDA ORGANIZACIONAL DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: Estudo de Caso em Empresas da Indústria e Comércio de Toalhas de Papel da Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Gilmar Luciano dos
INOVAÇÕES INTRODUZIDAS NA JUSTIÇA DO BRASIL COM A PROMULGAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL NR.45/2004. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SAVASSI, Leonardo Silveira
COMPORTAMENTO DO UTENTE DE COMUNICAÇÃO MÓVEL: Diversidade do Uso de Smartphones Conforme Faixa Etária. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SENA, Kelly Vaneska Muniz
Competências Requeridas e Desenvolvidas: Um Estudo com Profissionais da Área Contábil. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Cassiane Barbosa da
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA COMO PRÁXIS PARA A ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE: uma análise do mercado de Instituições de Ensino Superior privadas de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Elisângela Freitas da
Capacitadores para a Criação do Conhecimento Organizacional: Um Estudo de Caso na Granja de Suinocultura DF Pork na Cidade de Farias Lemos – Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Lilian de Fátima
VULNERABILIDADES NA CADEIA DE SUPRIMENTO HOSPITALAR: Um Estudo de Caso. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Samantha Alice de Freitas
NET PROMOTER SCORE: Aplicação no Relacionamento com Clientes de Alta Renda numa Instituição Financeira Pública Brasileira. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Vivian Cristina
Mensuração Das Práticas de Administração De Recursos Humanos: Um Estudo Com Profissionais De Empresas De Sete Lagoas. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Zaim Donizete da
DESENVOLVIMENTO DE UM INSTRUMENTO GERENCIAL DE CUSTO PARA UMA GESTÃO ESTRATÉGICA EM EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS: Um Estudo Comparativo de Casos. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Aldo Cézar Bianchi de
FATORES INFLUENCIADORES NA ESCOLHA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Um Estudo Com Alunos Do Ensino Médio. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Reginaldo da Silva
OS PORTOS SECOS COMO CANAIS DE COMÉRCIO EXTERIOR. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TELES, Andreia Santos Pereira
A EFETIVIDADE NA GESTÃO DE PROJETOS PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESAS NO MERCADO TRABALHO: Um Estudo no Presídio Feminino José Abranches Gonçalves. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VELIQ, Andréa Ruas
A Utilização de Indicadores de recursos Humanos para a Tomada de Decisão Gerencial: Um Estudo de Casa em uma Instituição de ensino de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2015. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2014

AFONSO, Stênio Tales
A INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO ECONÔMICO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO: Um Estudo com Universitários e Gestores de Educação. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALMEIDA, Disney Dias
A ORGANIZAÇÃO E A CONCENTRAÇÃO NA INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS NO BRASIL E SEUS IMPACTOS NAS FARMÁCIAS INDEPENDENTES E DE PEQUENO PORTE. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AMARAL, Daniel dos Santos
FATORES INFLUENTES NA PREDISPOSIÇÃO À COOPERAÇÃO INTEROGANIZACIONAL: um estudo com empresários de duas cidades do interior de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ANDRADE, Henrique Rocha Monteiro de
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, ATITUDE E INTENÇÃO DE ADOÇÃO DE PROCEDIMENTOS SUSTENTÁVEIS EM PROJETOS ARQUITETÕNICOS. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BASTOS, Elizabeth Gonçalves
TERCEIRIZAÇÃO E INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: Estudo de caso em uma Instituição Federal de Ensino Superior. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BOOSTEL, Isis
ADOÇÃO DA TECNOLOGIA – IDENTIFICAÇÃO POR CÓDIGO DE BARRAS E RÁDIO FREQUÊNCIA NA CADEIA DE SUPRIMENTO: Estudo de Caso na Tambasa Atacadista. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRAIDOTTI, Flávio Henrique Ricetto
VISÃO MERCADOLÓGICA DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS CONTÁBEIS DE VARGINHA/MG. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAETANO, Adauto Junqueira
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL: contratação de serviços de transporte rodoviário de carga fracionada. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CALONGE, Átila Marcelo Mariano
GESTÃO TRIBUTÁRIA E O COMPORTAMENTO DE RISCO MORAL: estudo de caso do parcelamento de débitos tributários. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DINIZ, Rosilene Fátima
ESTRUTURA DE CAPITAL E GERAÇÃO DE VALOR: Um Estudo de Caso da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DOMINGOS, Wagner Luiz
CLIMA ORGANIZACIONAL E CLIMA DE SEGURANÇA: Um Estudo na Empresa Alfa. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FLISBERTO, Marcilene da Consolação
ESTUDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UMA PLATAFORMA LOGÍSTICA NO VETOR NORTE DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FÉLIX, Fernanda dos Santos
ESTRUTURA DE CAPITAL, RISCO SISTEMÁTICO E GERAÇÃO DE VALOR: Uma análise do setor de construção civil no Brasil. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Carlos Frederico Aguilar
ESTRUTURA DE CAPITAL, RISCOS E CUSTOS DE FINANCIAMENTO DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE EMPRESAS QUE COMPÕEM O IEE (ÍNDICE DE ENERGIA ELÉTRICA DA BOVESPA). Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Eliane Aparecida
DESAFIOS À IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DA COLETA SELETIVA NO CAMPUS PAMPULHA DA UFMG E SEUS IMPACTOS SOCIAIS. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Jorge Luiz Martins
GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO CONTEXTO DA GOVERNANÇA NAS ORGANIZAÇÕES: Um Estudo de Caso em uma Empresa Brasileira do Segmento de Mineração. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Marcos Fuzatto
CRITÉRIOS DE ESCOLHA PARA O CONSUMO DE CAFÉ: um estudo com consumidores jovens da cidade de Varginha-MG. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FONSECA, Norma Eduarda da
O FATOR DE IMPACTO DOS PERIÓDICOS SOB A ÓTICA DA AVALIAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL: estudo das áreas de Física e Administração. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GENEROSO, Gislene Brant Moura
ESTUDO DO PROCESSO DE COMPRAS DA UFMG, NO CONTEXTO DA ADOÇÃO DE CRITÉRIOS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOMES, Antônio Ricardo Leocádio
BALANCED SCORECARD APLICADO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Estudo de Caso do Banco Mercantil do Brasil. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOMES, Jocimar
A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE INTERNO DAS CONTAS PÚBLICAS: Uma Análise nos Municípios de Brumadinho e Ibirité. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOMES, Pedro Wilson Romanielo
USO DE INDICADORES E CAPACITADORES DO CONHECIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

INÊS, Haroldo Márcio
MERCADO IMOBILIÁRIO DE BELO HORIZONTE: Crescimento Sustentado ou Bolha Especulativa? Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Elson de Abreu Rocha
GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR PÚBLICO: Proposição de Um Modelo Aplicado aos Processos de Negócio da FAPEMIG. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LAGE, Ângela da Costa
OS IMPACTOS DA INOVAÇÃO NO VALOR ECONOMICO AGREGADO E NA ÁRVORE DE VALOR DE UMA EMPRESA DO SETOR ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO DA ALFA NO PERÍODO DE 2005 À 2012. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACEDO, Glaysson Luiz Martins de
APLICAÇÃO DA MODELAGEM DE PLANILHAS ELETRONICAS NAS ANÁLISES DE INVESTIMENTO EM CONCESSOES PÚBLICAS OU PARCERIA PÚBLICOPRIVADA – PPP: Estudo de multicasos, cenário Brasil. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARQUETOTTI, Daniel Menestrino
IPO E O CUSTO DE CAPITAL: Um Estudo de Caso do Setor de Serviços de Locação de Máquinas e Equipamentos. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Luiz Felipe de Carvalho
O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO NAS EMPRESAS COMERCIAIS VAREJISTAS DE VARGINHA/MG. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MATOS, Paulo Márcio Bragança de
CONCEITOS, BARREIRAS E FACILITADORES À INOVAÇÃO: Estudo de Caso das Percepções na Fiat Automóveis S.A. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MELO, Everton Alain de
DESENHO E USO DO SISTEMA DE CONTROLE GERENCIAL: Contributos Para a Implementação Estratégica e Avaliação do Desempenho Estratégico e Operacional em Uma Indústria Calçadista. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MINOVES, Jorge Sala
LOGÍSTICA DIRETA E LOGÍSTICA REVERSA NA PRODUÇÃO DO AÇO: estudo de caso em uma empresa siderúrgica. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MIRANDA, Flamarion Jarbas de
O IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DA NORMA ISO 9001:2008 NA GESTÃO DE EMPRESAS DO SETOR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOURA, Bruna França
RONALDO FRAGA: a marca, suas extensões e seus significados. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Aparecida de Fátima
O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO EM UM GRUPO DE EMPRESÁRIAS DA CIDADE DE BELO HORIZONTE: História de Vida, Desafios, Características e Fatores Determinantes. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Jaqueline das Graças Moura
A PROPENSÃO AO CONSUMO DE STATUS E A ORIENTAÇÃO AO MATERIALISMO: ESTUDO NO UNIVERSO MASCULINO. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Paula de Sousa
MUDANÇA ORGANIZACIONAL PÓS-FUSÃO: Os Impactos na Gestão de Pessoas em uma Multinacional. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Thiago Rocha Faria Guimarães de
FATORES DE INFLUÊNCIA NA ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: um estudo na Faculdade de Ensino de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PARREIRA, Patrícia Alves
INOVAÇÃO EM PROCESSOS E GESTÃO DA QUALIDADE: Análise da Implantação Da Metodologia De WCM Na Case New Holland. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Douglas Diego Antônio
GESTÃO DA INOVAÇÃO EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL: estudo em uma empresa siderúrgica. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PIRES, Edna Maria
ATRIBUTOS DE PREFERÊNCIA PARA COMPRAS EM DROGARIAS: Um Estudo na Perspectiva de Clientes e Profissionais da Área. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULA, Romana Toussaint de
IDENTIDADE E IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, André Augusto
O PAPEL DO CONTEXTO CAPACITANTE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL: Um Estudo de Caso sobre Condições Capacitadoras da Gestão do Conhecimento. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RAMOS, Marcos da Silva
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, ATITUDES E INTENÇÃO DE DESCARTE DA BATERIA DE TELEFONIA MÓVEL. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Dimas Almeida dos
OS IMPACTOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA EM UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Rodolfo Gurgel
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: um estudo sobre o perfil dos consumidores adolescentes e pós-adolescentes usuários de smartphone. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ROSA, Juliana Ramos Trindade
COMPETÊNCIAS DEMANDADAS X COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS: Um Estudo do Curso Técnico em Eletrotécnica no Centecon. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTANA, Adalberto Carneiro de
AS VANTAGENS E LIMITAÇÕES DA ADOÇÃO DO KANBAN ELETRÔNICO: Um estudo de caso na empresa Denso Sistemas. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Dario Sidney da
PERCEPÇÃO E INOVAÇÃO DE PRODUTOS NO SEGMENTO DE SEGUROS DE VIDA: Um estudo de caso sobre o produto Motovida. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Jorge Luiz dos Santos
PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE EM REGIME AMBULATORIAL: a ótica dos usuários de um Posto Médico de Guarnição do Exército Brasileiro. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Robson Rodrigues
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: Estudo no Vale do Rio Doce – Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVÉRIO, Ricardo Antônio de Oliveira
VARIÁVEIS DETERMINANTES DA INADIMPLÊNCIA EM CARTEIRAS DE CRÉDITO HABITACIONAL: Um Estudo Sobre a Nova Classe Média Brasileira. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Flávio William de
A RELAÇÃO ENTRE A SATISFAÇÃO E A LEALDADE DO CLIENTE NOS SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE UMA CONCESSIONÁRIA DE AUTOMÓVEIS. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Régis Cleber Fernandes de
A QUALIDADE DE SERVIÇOS EM DUAS UNIDADES DE ATENDIMENTO INTEGRADAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS NA PERCEPÇÃO DE SEUS USUÁRIOS. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Valéria Maria da Silva
FATORES CAUSADORES DA INTENÇÃO DE TURNOVER: Estudo de Caso na Pif Paf Alimentos. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TEIXEIRA, Mila
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS: O Consórcio das Universidades Federais do Sul – Sudeste de Minas Gerais em Análise. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TADEU, José Carlos
O DESAFIO DOS GESTORES NA SUPERAÇÃO DOS RISCOS INERENTES À GESTÃO DA TERCEIRIZAÇÃO: Estudo de Caso em Uma Instituição Federal de Ensino. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VARGAS, Flávio Rodrigues de Almeida
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA: Análise na Polícia Civil de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VERÇOSA, Thaís Fernanda Santos da Silva
ANÁLISE DOS EFEITOS DA INADIMPLÊNCIA DOS MUNICÍPIOS QUE DEIXAM DE REPASSAR OS VALORES RETIDOS A TÍTULO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO ÀS ORGANIZAÇÕES FINANCEIRAS PRIVADAS. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIDAL, Vânia Helena Tonussi
DE MODELO BUROCRÁTICO À INSTITUIÇÃO QUE APRENDE: Um Estudo da Mudança Organizacional em Uma IES na Cidade de Barbacena/MG. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIEIRA, Carla Adriana Soares
COMPETÊNCIAS E INSERÇÃO PROFISSIONAL – UMA PERCEPÇÃO DOS TECNÓLOGOS EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E PROFISSIONAIS DE RH. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ZANON, Maria Ângela Gonçalves
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, COMPORTAMENTO PRÓ-AMBIENTAL E QUALIDADE DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS EM SERVIÇOS DE SAÚDE: Estudo de caso em uma Instituição Federal de Ensino Superior de Belo Horizonte, MG. Pedro Leopoldo, 2014. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2013

AGUIAR, Alan Bolinelli
OS FACILITADORES E OS DIFICULTADORES TECNOLÓGICOS QUE IMPACTAM NA UTILIZAÇÃO DE ENERGIA SOLAR COMO ALTERNATIVA INOVADORA DE ENERGIA ELÉTRICA EM MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AGUIAR, Gleinda Aparecida Ferreira de
DIZE-ME O QUE COMES QUE DIREI QUEM ÉS: Um estudo sobre a Simbologia do Alimento. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALBERNAZ, Bruno Gontijo
AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM COMÉRCIO EXTERIOR: UM ESTUDO DE CASO. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALMEIDA, Luiz Osvaldo Vilar de
COMUNIDADE DE MARCAS E OS PROPRIETÁRIOS DE HARLEY-DAVIDSON DE BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AMARAL, Ana Virgínia do
A CONTRIBUIÇÃO DE EMPRESA DE GRANDE PORTE PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ANDRADE, João de Avelar
RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES ORGANIZACIONAIS: a Percepção dos Profissionais da Área. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ANDRÉ, Giselle de Figueiredo Martins
MODELO DE AVALIAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS: Estudo em uma Mineradora. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ASSIS, Cristiano Ferreira de
ESTUDO DOS FATORES QUE INFLUENCIAM A EVASÃO DE ALUNOS NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AYRES, Marjorie Erika Silva
O COMPORTAMENTO DE COMPRA DAS CONSUMIDORAS DE VESTUÁRIO NAS LOJAS DA SAVASSI EM BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BASTOS, Magda Auxiliadora dos Santos Barbosa
LIDERANÇA E GÊNERO: um estudo de caso na Universidade Federal de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BATISTA, Karen Santos
Coach: um estudo das competências requeridas para o exercício da profissão. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BATISTA, Luciana Araújo
CONSUMIDOR DE SERVIÇOS DE SAÚDE DA CIDADE DE BELO HORIZONTE – MG: UM ESTUDO SOBRE OS FATORES QUE INFLUENCIAM SEU COMPORTAMENTO. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRAGA, Carlos Ronan de Alvim
CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS PRÁTICAS DE INOVAÇÃO PARA AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: estudo de caso da Junior Achievement de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Roger Henrique
IMPORTÂNCIA E DOMÍNIO DE COMPETÊNCIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: desafios do docente na IES. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARNEIRO, Vanessa Ferreira
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E ESTRESSE OCUPACIONAL: PERCEPÇÃO DOS AUDITORES INTERNOS E EXTERNOS – REGIÃO SUDESTE. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Fátima Aparecida de
MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO E COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO PÚBLICO: um Estudo com Servidores Técnico-Administrativos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Viviani Mara de Souza
A INFLUÊNCIA DA CONFIANÇA NAS PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO: um estudo em uma empresa prestadora de serviços logísticos. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CESÁRIO, Ellen Ady de Almeida
INOVAÇÕES INCORPORADAS À DEFESA DO CONSUMIDOR COM A CRIAÇÃO DO PROCON DE PODER LEGISLATIVO EM MINAS GERAIS: O CASO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COELHO, Haroldo Alves
GESTÃO PROFISSIONAL E SUCESSÃO EM EMPRESAS FAMILIARES: Um estudo multicasos. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, Alexssandro Ramos da
COMPROMETIMENTO DE SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E EDUCAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: Um Estudo Com a Instituição e Com o Sindicato. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, Anderson Paulo da
Evasão nos cursos técnicos profissionalizantes: uma análise das principais causas e identificação de perfil dos alunos evadidos do Senac Sete Lagoas. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CUSTÓDIO, Yandira Neto
ANÁLISE SENSORIAL: Aplicação ao Cardápio de Evento Gastronômico. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DOMINGUES, Homero
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: um estudo sobre o comprador em sites de compras coletivas. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Ednei Magela
O EMPREENDEDORISMO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO APLICADO À CIDADE DE PARÁ DE MINAS – MG. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, José Adalto
AVALIAÇÃO DA GESTÃO ORÇAMENTÁRIA PARTICIPATIVA E NÃO PARTICIPATIVA DO MUNICÍPIO DE BETIM – MG. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Rodrigo Pereira
A PERFORMANCE DA IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E O BALANCED SCORECARD EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERNANDES, Joelson de Figueiredo
ALAVANCAGEM FINANCEIRA E RISCO DE MERCADO: um estudo aplicado ao setor siderúrgico brasileiro. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Máxima Regina Santos de Carvalho
QUALIDADE DE VIDA: Uma análise dos indicadores de QV sob a percepção dos idosos da Universidade Integrada da Terceira Idade em Bacabal – MA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Pedro Augusto
A EVOLUÇÃO DO VALOR ECONÔMICO GERADO E DISTRIBUÍDO PELA EMPRESA VALE S/A: Análise comparativa do Relatório Anual de Sustentabilidade no período de 2007 a 2011. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FINCH, Caroline Elise
SERVIÇOS EXTRAJUDICIAIS: Desvendando o Relacionamento Cliente-Cartório. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Breno Abreu de
LOGÍSTICA DE PLANTA: REDUÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO HUMANA E AUMENTO DA PRODUTIVIDADE: um estudo de caso em uma empresa do ramo de autopeças. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Ronildo Welbert de
ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRAS DE FUNDOS DE AÇÕES EM PERÍODOS DE TURBULÊNCIA ECONÔMICA: BRASIL, 2012/13. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FURTADO, Adriana Maria Campos
A INFLUÊNCIA DA FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS NO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA-MG. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FURTADO, Fabiana Paula Moreira do Carmo
A INFLUÊNCIA DA CONFIANÇA NOS RELACIONAMENTOS BUSINESS TO BUSINESS: um estudo em uma empresa do setor de limpeza. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONÇALVES, Rafael Kim Martinez
COMPORTAMENTO DE COMPRA DE MÓVEIS RESIDENCIAIS DE ALTA DECORAÇÃO NA ZONA DA MATA MINEIRA. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GUIMARÃES, Carmelita Angélica
Desvelando consequências do assédio moral: a voz do assediado. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Antônio Carlos Moreira da Costa
COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO CIVIL: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Francisco Gomes de Azevedo Pereira
AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NA FORMAÇÃO EMPREENDEDORA DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE BACABAL – MA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, José Rodrigues
RISCO DE RUPTURA NA CADEIA DE SUPRIMENTOS DO SEGMENTO DE SUCOS PRONTOS: Um Estudo de Caso. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Márcio Vieira de Carvalho
A CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO DOS NEGÓCIOS DE UMA EMPRESA FAMILIAR DE MÉDIO PORTE. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Jaqueline Cristina
ESSA MARCA DE ROUPA, POR QUÊ?: Estudo da Antropologia do Consumo Sobre a Mulher no Momento da Escolha da Marca. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACHADO, Tiago Carvalho
REDEFININDO AS FRONTEIRAS DA INDÚSTRIA ATRAVÉS DA INOVAÇÃO DE VALOR: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE O SETOR DE MICROCRÉDITO BRASILEIRO E O GRAMEEN BANK. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARQUEZINE, Roberto Patente
JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO COMO FORMA DE REMUNERAÇÃO DE ACIONISTAS: um estudo sobre o conflito de agência e as práticas de planejamento tributário. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Daiana Ransan
PROCESSO DE DECISÃO E EMPREENDEDORISMO: Um Estudo com Empreendedores da Região Oeste de Santa Catarina. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Eduardo Toledo
POTENCIAL TRANSGERACIONAL EM EMPRESAS FAMILIARES: Um Estudo de Caso em uma Empresa do Arranjo Produtivo Local de Metais Sanitários de Loanda-Paraná. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NASSER, Jenaina
DETERMINANTES DA ESTRUTURA DE CAPITAL DAS MAIORES CORPORAÇÕES BRASILEIRAS NO AGRONEGÓCIO. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MENDES, Elenice Rascopp
Você compra pensando neles e eles nem sabem: um estudo das influências indiretas no processo de compra. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MORAES, Alba Valéria Souto Melo
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA: um estudo em município da Rede Farmácia de Minas. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOREIRA, Ana Paula Cota
O MODELO HONG KONG – APLICAÇÃO E VALIDAÇÃO NA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DO TURISTA EM NEGÓCIOS E EVENTOS. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOREIRA, Gabriel
MARKETING DE RELACIONAMENTO EM COOPERATIVA DE CRÉDITO SOB A ÓTICA DOS GESTORES. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NETO, Francisco de Sousa Lima
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: estudo de caso em uma IES privada de Bacabal – MA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Ó, Marco Aurélio Alves do
PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSO SUPERIOR QUANTO A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO: ESTUDO DE CASO DE CONTABILISTAS FORMADOS PELA ESMAC – ANANINDEUA – PARÁ. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NOGUEIRA, Daniel Henrique
MARKETING DE RELACIONAMENTO E NEGOCIAÇÃO: QUAL A VISÃO DOS PROPAGANDISTAS VENDEDORES SOBRE A INFLUÊNCIA DESTES FATORES NA DECISÃO PRESCRITIVA DOS MÉDICOS? Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Elizângela de Jesus
FELICIDADE NO TRABALHO: Um Estudo de Caso na Empresa Cervantes em Montes Claros, Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Herbert Fernando Martins de
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E PERCEPÇÃO DOS ALUNOS A RESPEITO DE MUDANÇAS NO SETOR EDUCACIONAL: O caso da UFV – Campus de Florestal/MG. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Silvia Mara
GESTÃO ESTRATÉGICA: Estado de Desenvolvimento, Segundo os Gerentes em uma Agroindústria. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEDRAS, José Flávio Junqueira
Impacto das mudanças contábeis trazidas pela Lei 11.638/2007 no cálculo do EVA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINTO, Daniel Otávio Alves
A CONSTRUÇÃO DA FERROVIA NORTE-SUL E OS POTENCIAIS IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS: Percepções de agentes econômicos do município de Santa Helena de Goiás. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINTO, Welinton Silva
ESTUDO SOBRE O GRAU DE UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE INTERNO E AUXÍLIO AO PROCESSO DE GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA CIDADE DE OLIVEIRA – MG. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PIRES, Ordiley Nixon
ESCOPO E POSICIONAMENTO DE MARCA EM UMA FRANQUIA DE MODA EM BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PRATA, Hericson Estanislau
MODERNIZAÇÃO PRODUTIVA DA VALLOUREC: avaliação da implantação do Sistema Toyota de Produção. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Paula Teixeira Silva
O RISCO DE MERCADO NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO: Uma Análise do Beta de Ações do Setor de Carnes. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RIBEIRO, Lucinéia Lopes Bahia
ANÁLISE DO RESULTADO FINANCEIRO DA PRODUÇÃO DE EUCALIPTO DAS CIDADES DO TERRITÓRIO DO ALTO RIO PARDO – MG. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ROCHA, Dinamar Cristina Pereira
CRIAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RODRIGUES, Antônio Carlos de Morais
MEDICAMENTOS GENÉRICOS, DE REFERÊNCIA DA MARCA E SIMILARES – ANÁLISES SOB A ÓTICA DOS ELEMENTOS DO MODELO ESCOPO E POSICIONAMENTO DA MARCA (EPM). Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RUIZ, Roberto
GESTÃO ESTRATÉGICA: ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO EM UMA EMPRESA DE ENERGIA DE GRANDE PORTE. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SALAS, Emanuel de Oliveira Santos de Treminio
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS: análise em uma Instituição Pública. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Eduardo Ezequiel dos
COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS REQUERIDAS DO ADMINISTRADOR: uma comparação da percepção dos discentes com as propostas na literatura, com as exigências do mercado de trabalho e com o projeto pedagógico do curso de graduação em Administração do Centro Universitário de Belo Horizonte (Unibh). Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Ricardo da Silva
FATORES INFLUENCIADORES DE CONSUMO DE FESTAS SERTANEJAS: um estudo na cidade de BELÉM-PA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SARDINHA, Helbio Carlos
O EMPREGO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO ADMINISTRATIVO – FINANCEIRAS NAS MICROEMPRESAS: Um estudo aplicado às Microempresas de Rio Verde – Goiás. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Michele da
CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO PARA O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Olímpia de Souza Chaves Santos
ATUAÇÃO DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA E DA UFMG NA PROMOÇÃO SOCIAL DE JOVENS E ADOLESCENTES. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Terezinha Vitória de Freitas
OFERTA PÚBLICA INICIAL E RETORNOS AOS ACIONISTAS: um estudo de caso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Thiago
A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS BANCÁRIOS DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Zeuman de Oliveira e
FATORES DETERMINANTES DA ESCOLHA DA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO MÉDIO PELAS FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO DE UNAÍ/MG. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUSA, Otaviano Silvério de
CONTRIBUIÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE ENSINO DE IDIOMAS. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VERDOLIN, Fernanda França Silva
EMPREENDEDORISMO EM REDE: um estudo de caso do projeto TEIA – Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIEIRA, Paola da Silva
MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO: Um estudo de caso na empresa UNIFORT LTDA. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

XAVIER, José Fábio
Índice de Sustentabilidade, Governança Corporativa e a Crise de 2008: Uma análise na Bolsa de Valores. Pedro Leopoldo, 2013. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2012

ABRÃO, Magali Aidê Sehn
RELAÇÃO ENTRE ORIENTAÇÃO PARA MERCADO, ORIENTAÇÃO PARA APRENDIZAGEM E PERFORMANCE EMPRESARIAL: um estudo na ACINA – Associação Comercial de Nova Andradina – MS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALVARENGA, Rodrigo alves
ESTUDO DOS FATORES CONTRIBUINTES PARA A MORTALIDADE PRECOCE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO MARANHÃO. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AMARAL, Rodrigo Manoel Pires
O impacto das relações de confiança no comprometimento dos servidores de uma instituição pública brasileira. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARAÚJO, Priscila Soares dos Santos
Práticas de sustentabilidade: estudos de caso em empresas de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AVELIZ, Marlene Gomes de
Inovação na Gestão Pública em Minas Gerais: estudo de caso do Programa Empreendedor Público. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BIAZEBETE, Célia Martelli
Marketing de relacionamento: aplicação e avaliação em uma Instituição de Ensino Superior. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BIAZON, Victor Vinicius
Atributos de preferência do consumidor e imagem na escolha de uma instituição de ensino superior: um estudo com egressos do ensino médio de Paranavaí-PR. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BONO, Bruno Nunes
A contribuição da Gestão do Conhecimento para a Gestão de Riscos no Hospital de Muriaé: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARNEIRO, Leonardo Geraldo dos Santos
DAS ORGANIZAÇOES À ACADEMIA: o uso das competências na formação de alunos em um curso técnico de administração. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Delmi Vicente de
IMPACTO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E DA ATITUDE NA INTENÇÃO DE COMPRAS DE PRODUTOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CASTRO, Giovane Ribeiro
O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COMO APRENDIZADO POLÍTICO: Estudo de caso da cidade de Timóteo/MG. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CHAVES, Neuza Maria Dias
Meritocracia: revelando as melhores pessoas ou o melhor das pessoas ?: um estudo de caso em uma Empresa Brasileira. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COFFLER, RODRIGO TEIXEIRA
PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À PROPAGANDA ENGANOSA E ABUSIVA. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COUTO, Warley Wanderson
Influência do cargo e grau de instrução na avaliação de sistemas integrados de gestão. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, José Maria da
CONTROLE INTERNO Adequação e eficácia para minimizar a ocorrência de desvios em licitações públicas. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CUNHA, Gustavo Ananias
SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO PARA FORMAÇÃO DE PREÇO: Um estudo de caso de uma Empresa de Locação de Veículos. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIAS, José Natalino
HOTELARIA DE BELO HORIZONTE: ESTUDO SOBRE OS MEIOS DE HOSPEDAGEM NO TURISMO DE NEGÓCIOS SOB A ÓTICA DE SEUS USUÁRIOS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIELLO, Claudia Campos Leite
COMPETÊNCIA EMPREENDEDORA: Estudo de múltiplos casos com empreendedores individuais da cidade de Barra do Garças – MT. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Hélder Mendonça
VANTAGENS E DIFICULDADES DA INTEGRAÇÃO COM FORNECEDORES DE GRÃOS: Um estudo de caso em uma empresa do segmento de avicultura. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ESPÍNDULA, JOSÉ JULIANO
PLANEJAMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NA ÓTICA DOS GESTORES. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Geraldo da Costa
Mensurando a qualidade do serviço logístico nas perspectivas do prestador e do cliente / Geraldo da Costa Ferreira. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Graziela Francisca Alves
ANÁLISE SENSORIAL SOBRE ATRIBUTOS DO PRODUTO. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Valdete Gomes
A DINÂMICA DA DÍVIDA PÚBLICA, SITUAÇÃO FISCAL E SOLVÊNCIA: Análise do caso de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FIGUEREDO, Cláudio Sousa
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS: Uma Análise em Empresas de Bacabal-MA, à Luz das Práticas da Gestão por Competência. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILHO, Hercilio Costa
ESTUDO COMPARATIVO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE PARANAVAÍ. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Sonia Maria de
Gestão de Processos: uma contribuição para a integração e coordenação dos Processos de Negócios sob a ótica da Estratégia de Operações e Governança de Processos. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONÇALVES, Regina Rocha Morais
Data Envelopment Analysis (DEA): aplicações na análise de eficiência da gestão de portífólio de projetos de desenvolvimento de produtos. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GUIMARÃES, Ronaldo Maciel
ESCOPO E POSICIONAMENTO DE MARCAS (EPM): aplicação do modelo em Instituição de Ensino Superior localizada em Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JUNQUEIRA, Rodrigo Bacelete
Identidade Pirata: Um estudo sobre o consumidor de roupas e acessórios falsificados – suas intenções pessoais e sociais. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LANZA , Cristiana Drummond de Andrade
A motivação dos trabalhadores de uma instituição Hospitalar Pública. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEÃO, Leonardo Lelis
GERENCIAMENTO DE ATIVOS E PASSIVOS, CONTROLE DE RISCOS E GERAÇÃO DE VALOR: UM ESTUDO APLICADO AO BANCO DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Nivia de Almeida
Gestão do conhecimento no setor público: identificando práticas e desafios no Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LIMA, Paula Brayner Souto Maior
AS PRÁTICAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO OPORTUNIDADE DE MODERNIZAÇÃO PARA O INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LOPES, Bruna Freire
A compreensão do termo inovação na perspectiva dos profissionais que trabalham em uma empresa de tecnologia da informação: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LOPES, David Jeffeth Tavares
E-PROCUREMENT: Um estudo de caso sobre suas vantagens e limitações na Magnesita Refratários. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACHADO, Márcia Valéria Cota
Projetos orientados para o mercado: análise em um APL de tecnologia da informação na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MALAQUIAS, Júnior Moura
WEBGAP7 – EXPECTATIVAS GERADAS PELA WEB SITE VERSUS DESEMPENHO PERCEBIDO: O CASO DA POUSADA PEQUENA TIRADENTES. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MALEK, Nader Rasselen Abdel
Consumo infantil de brinquedos: um múltiplo olhar. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Francisco de Assis Chaves
A GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EaD – NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA – NO MUNICÍPIO DE BACABAL, MA. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MELO, Ângela Cristina de
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS NAS MPES: ANÁLISE DOS PONTOS DE DIVERGÊNCIA E CONVERGÊNCIA ENTRE EMPREGADORES E ADMINISTRADORES. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MELO, Itamar Costa
O comportamento do consumidor e marketing de relacionamento em uma instituição de ensino superior. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MESACASA, Karin Schwabe
O perfil dos alunos do ensino médio e as práticas mercadológicas de uma instituição de ensino superior. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MILITÃO, Frederico Guilherme de Sales do Amaral
Fechamento voluntário de capital e o investidor minoritário na opinião dos profissionais de mercado. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MIRANDA, Priscila Maria Mesquita de
IMPACTOS DO INCREMENTO NOS ANOS DE ESCOLARIDADE NA MOBILIDADE OCUPACIONAL INTRAGERACIONAL E NA RENDA: um estudo de caso no ensino superior privado. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOTA, Gilberto Barbosa
CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA OS PROCESSOS DE ANÁLISE E GESTÃO DE RISCOS APLICADOS À GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE SAÚDE. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NATALI, Ubiratan de Castro
A influência da consciência ambiental e das atitudes em relação ao consumo na intenção de educadores de ensino superior de utilização de sacolas plásticas na cidade de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NAVES, Fabiana Vieira Reis
A MULHER E A DECISÃO DE COMPRA DE AUTOMÓVEL: propósitos e processos. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NOGUEIRA, Kátia do Carmo Camargos
COMPETÊNCIAS REQUERIDAS PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: Uma reflexão com professores em uma Instituição de Ensino Superior. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NUNES, Carlos Henrique dos Santos
IMPRESSÕES PROVOCADAS PELO DESIGN DA MARCA DOS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Delmar Pereira de
ESTIMAÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE CURVELO-MG. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Maria do Rosário Alves de
Transferência de tecnologia da UFMG para uma empresa privada, processo e resultado: um estudo de caso / Maria do Rosário Alves de Oliveira. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Osvaldo Mauricio de
AVALIAÇÃO DA COOPERÁRVORE COMO PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL DA FIAT AUTOMÓVEIS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PATTO, Alessandro Angelo
IMPACTO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E DA ATITUDE NA INTENÇÃO DE COMPRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULA, Pablo Peron de
As competências do engenheiro de produção requeridas pelo mercado no norte de Minas. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULA, Pabio Rodrigues de
Competências individuais requeridas aos Tecnólogos em Produção Sucroalcooleira: Um estudo no Sudoeste do Estado de Goiás. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PETRUCELLI, Franz Lima
As competências requeridas dos alunos que cursam disciplinas a distância em curso presencial: estudo de caso em uma IES particular de BH. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINTO, Eduardo da Silveira Sardinha
Gestão de riscos corporativos em uma empresa de telecomunicações. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RASUCK, Jorge José
CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS NOS GESTORES DE UMA REDE DE SUPERMERCADOS: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Dardania Gouveia dos
A CONTRIBUIÇÃO DO EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO PARA A GESTÃO ESTRATÉGICA: Estudos de casos nas empresas Cedro Têxtil, Iveco Latin América e Itambé. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Míria Ângela Coelho
Os valores do fundador como determinantes da cultura organizacional: o caso Size Marcenaria. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RIBEIRO, Carina Coelho
Planejamento estratégico: análise da experiência de implementação em indústria de médio porte de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ROSA, Sued José
A qualidade de vida no trabalho dos professores do ensino médio da educação básica pública e privada de Paracatu. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SALES, João Eder
COOPERATIVISMO DE CRÉDITO: A Qualidade dos Serviços e a Incorporação na Visão dos Cooperados. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SCHOTTEN, Paulo César
O PRÉ-ADOLESCENTE NA DECISÃO DE COMPRA: influenciado e influenciador. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SALES, Selmara Raquel Gomes
Transformação organizacional: um estudo de caso sobre a percepção dos gestores em uma mineradora no Brasil. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Erika Gonçalves
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, ATITUDES E INTENÇÃO DE USO DAS SACOLAS PLÁSTICAS NÃO RECICLÁVEIS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Breno Eustáquio da
Contribuições da Inovação Aberta para o Jornal A Notícia Regional Ltda de João Monlevade, Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Davson Mansur Irff
A VISÃO DA GERAÇÃO Y EM RELAÇÃO A SUA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: estudo de caso em uma Instituição de Ensino Superior Privado de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Milton dos Santos
AS REPERCUSSÕES DO SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL – SPED: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EMPRESAS, CONTADORES E ÓRGÃOS FISCALIZADORES NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE/MG. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Rodolfo Antunes
DIAGNÓSTICO DAS CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS E DA PREPARAÇÃO DOS GESTORES DAS MICROEMPRESAS NASCENTES DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA, MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Roseli de Oliveira
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E SUA INFLUÊNCIA NA INTENÇÃO DE UTILIZAÇÃO DE SACOLA PLÁSTICA TRADICIONAL ONDE NÃO HÁ RESTRIÇÕES AO SEU USO. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Sheldon William
TREINET BRADESCO: ANÁLISE DE UMA FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Waldemar Gabrich
COMPANHIAS ABERTAS BRASILEIRAS: divulgação e confirmação dos conteúdos dos relatórios de administração – 2006-2010. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SIMMONDS, Elen Guimarães de Sousa
FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DE MOTORISTAS DE TRANSPORTE DE CARGAS EM TRÂNSITO PELA REGIÃO DE BARRA DO GARÇAS/MT. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUSA, Lucas Gouvêa de
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NACONTRATAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA: estado do explanandum. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Evandro da Paixão de
O desafio da continuidade no processo sucessório em uma empresa familiar: um estudo de caso de uma indústria moveleira na região norte de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Marcos Miranda
Redes sociais como ferramentas de gestão do conhecimento. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Patrícia Mara de
A CONTRIBUIÇÃO DOS SISTEMAS ERP PARA A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO: Um Estudo em uma Empresa de Pequeno Porte na Área Gráfica. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Rogério Eduardo de
A federalização da dívida e a sustentabilidade fiscal do Estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Sidney dos Santos
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NO AGRONEGÓCIO: Estudo de Caso de Aplicação de Software em Administração Rural pelos Produtores de Grãos do Município de Rio Verde–GO. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TEIXEIRA, Ricardo Geraldo
Comportamento do consumidor: processo de decisão de compras coletivas. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TOMAZ, Cassandra Sousa Silveira
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS REQUERIDAS DOS DOCENTES NO PROCESSO DE SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DO INSTITUTO CAMILLO FILHO E SUAS FORMAS DE DESENVOLVIMENTO. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VASSI, VANDERLEI FERREIRA
INFLUÊNCIA DOS VALORES PESSOAIS NO COMPORTAMENTO ECONÔMICO. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIANA, Maria Aparecida
COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: Estudo comparativo dos grupos geracionais em uma Universidade Federal. Pedro Leopoldo, 2012. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2011

ABREU, Márcia Viana de
A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: um estudo de caso em uma grande empresa do setor metalúrgico. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALMEIDA, Renato Antônio de
A influência da confiança sobre a efetividade organizacional: estudo de caso em uma indústria têxtil. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AMORMINO, Salvador Alberto
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS OPERADORES DE TELEMARKETING EM CALL CENTER: um estudo de caso em um laboratório de análises clínicas. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARAÚJO, Ernane José de
O POSICIONAMENTO DA MARCA E SEU REFLEXO NO COMPORTAMENTO CONSUMIDOR VAREJISTA DE BENS DE CONSUMO DURÁVEL. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARBOSA, Gustavo Bautista
QUALIDADE, ESCOPO E POSICIONAMENTO DA MARCA: aplicação em uma oficina mecânica de serviços rápidos de uma concessionária de veículos em Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BASTOS, Fábio Petruceli Carayon
Posicionamento: um estudo de marcas rivais de café. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BERNARDES, Fernando César
PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE: Análise da evolução do Programa para a saúde bucal do idoso em Itabirito e Nova Lima. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BOAVENTURA, Júlio Cesar Afonso
MARKETING BUSINESS TO BUSINESS: estudo de caso de uma concessionária de caminhões. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRAGA, Vanessa Alessandra Silva
O contexto e os desafios da gestão logística no consórcio modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus: Terceirização ou Quarteirização? Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRITO, Haroldo Lacerda de
IMPACTOS DA INOVAÇÃO NA EMPRESA SIDERÚRGICA ARCELORMITTAL MONLEVADE: ESTUDO DE CASO. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Gilson Lemos de
UMA ABORDAGEM DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ORGANIZAÇÃO PRIVADA DE MÉDIO PORTE: O CASO DO PROGRAMA REFUGO ZERO. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COIMBRA, Juliana Almeida
Uma evasão de passageiros no transporte público rodoviário: Porter explica? Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CRUZ, Evanio de Carvalho
ESCOLA TÉCNICA DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ: formação do jovem para o mercado de trabalho e o desenvolvimento regional. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIAS, Aislan Teixeira
A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MICRO E PEQUENO PORTES DE SETE LAGOAS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIAS, Ana Paula Maciel
PROGRAMAS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Contribuição para a construção de uma organização de aprendizagem. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUARTE, Luciene Silva
ANÁLISE DO IMPACTO DO TREINAMENTO COMPORTAMENTAL NO TRABALHO: Um Estudo de Caso na Unimed Sete Lagoas. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUTRA, Ricardo Rosa
O ESCOPO E O POSICIONAMENTO DA MARCA “DIÁRIO DO COMÉRCIO”, SOB A ÓTICA DE SEUS GESTORES E LEITORES. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FAGUNDES, Marcus Vinícius Carvalho
A CONTRIBUIÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB) PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FARIA, Andréia Barbosa de
ENTRE A CLÍNICA E A ORGANIZAÇÃO: O DILEMA DO PSICÓLOGO E O DESAFIO DA ATRAÇÃO PARA A GESTÃO DE PESSOAS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERNANDES, Luiz Carlos Ribeiro
Análise do lucro passível de distribuição: estudo de caso e abordagem em empresa do setor de transportes. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Alcir Rodrigues
PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO DE EMPREGADOS DE ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE EM BELO HORIZONTE/MG. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Ângela Maria Rodrigues
Análise do impacto de palestras motivacionais no trabalho: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Cristiane Magalhães
ADOECIMENTO PSIQUICO DE PROFESSORES: Um estudo de casos em escolas estaduais de educação básica numa cidade mineira. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Eunápio Augusto Almeida
Alianças estratégicas entre Instituições de Ensino Superior Privadas: é possível torná-la mais competitivas? Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Glaydson Keller de Almeida
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO: INFLUÊNCIA DO SISTEMA ERP (SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO) NAS AÇÕES ESTRATÉGICAS ORGANIZACIONAIS SOB A ÓTICA DOS CONSULTORES DA TOTVS S.A. – BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FICKER, Thomas Madsen
CONFIANÇA E COMPROMETIMENTO DE SUPERVISORES E LÍDERES DE PRODUÇÃO/MANUTENÇÃO: UM ESTUDO DE CASO. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONÇALVES, Alexandre César Tomaz
GOVERNANÇA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO SETOR PÚBLICO ESTADUAL – DIRETRIZES PARA A IMPLANTAÇÃO NA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA DE MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GUIMARÃES, Ebert
COMPETÊNCIAS DOS ALUNOS EGRESSOS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL – ESTUDO DE CASO UNINCOR. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GUIMARÃES, Geraldo Magela
Comportamento do eleitor na eleição para vereador no município de Curvelo. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JESUS, Teresinha Janussi de
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NOTURNO: um estudo de caso em uma empresa mineradora. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEITE, Jussara Fernandes
ANÁLISE DAS ROTINAS ORGANIZACIONAIS EM EMPRESAS COM PROJETOS DE INOVAÇÃO FINANCIADOS PELO PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA EM EMPRESAS EM MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACEDO, Rodrigo Zuquim
ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA REDE PRIVADA FACE ÀS TRANSFORMAÇÕES NO INÍCIO DO SÉCULO XXI. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

METZKER, Carlos Alexandre Batista
O FISIOTERAPEUTA E O ESTRESSE NO TRABALHO: estudo de caso em um hospital filantrópico da cidade de Belo Horizonte-MG. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MIRANDA, Maria de Fátima Mesquita de
A GESTÃO INOVADORA NAS EMPRESAS FAMILIARES: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NICOLICH, Nádia da Silva
Relacionamento confiança e cultura organizacional: um estudo de caso em uma empresa produtora de fios e cabos elétricos. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULA, Adriane Aparecida de
Responsabilidade social e reflexos na marca de uma instituição bancária: o caso do projeto das hortas comunitárias de Sete Lagoas. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Graziela Fátima
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DO SETOR PÚBLICO E AS IMPLICAÇÕES DO PADRÃO INTERNACIONAL: UM ESTUDO DE CASO DE UMA PREFEITURA DE PORTE MÉDIO DE MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Silmar Cardeal
Aquisição, fusão e incorporação entre cooperativas de trabalho médico: buscando melhoria de benefícios e renda para cooperados. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Welimar J.
A contribuição da educação corporativa para a satisfação dos clientes e a competitividade no setor automobilístico. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Pimenta, Renata Lucia de Abreu
O processo de tomada de decisão dos consumidores de móveis residenciais de decoração em Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINTO-NETO, Benjamim
VALORES ORGANIZACIONAIS PRESENTES NOS ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL DE MINAS GERAIS: UM ESTUDO DE CASO. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PLÁCIDO, Ivonete Telles Medeiros
A UTILIZAÇÃO DO BALANCED SCORECARD COMO FERRAMENTA DE GESTÃO: UM ESTUDO DE CASO. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RABELO, ÁRIL
IMAGEM DOS CURSOS SUPERIORES DE GESTÃO EM TECNOLOGIA: UM ESTUDO COMPARATIVO COM ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RIBEIRO, Tatiana Weis
AS COMPETÊNCIAS GERENCIAIS EM CONTEXTOS DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Santos, Valério Givisiez Vilete
Imagem percebida pelos alunos de graduação em administração de empresas da Faculdade Casa do Estudante – FACE: Aracruz – ES. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Wanderson Gonçalves dos
Marketing de relacionamento para os formadores de opinião: validação de um modelo teórico. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SATURNINO, Claudete Machado
O orçamento participativo e as diferenças no padrão dos gastos públicos municipais: um estudo comparativo nos municípios de Divinópolis e Sete Lagoas. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Ana Cristina Dias da
PERSONAGENS, CONSUMIDORES E MARCAS: UM ESTUDO DA TRANSFERÊNCIA DE SEUS SIGNIFICADOS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Luciano Lugão da
SATISFAÇÃO NO TRABALHO: A PERCEPÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DE CÂMARAS MUNICIPAIS DO VALE DO AÇO MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Mário Celso Portela da
Matriz estratégia para estoque de materiais de manutenção reparo e operações: desenvolvimento de modelo tridimensional. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Mírlian Dias da
COM QUE ROUPA EU VOU? UM ESTUDO ANTROPOLÓGICO SOBRE O VESTUÁRIO E A MODA, E OS VÁRIOS CONTEXTOS DE USO.

TEIXEIRA, Caroline Diones da Silva
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO ECONÔMICO-FINANCEIRO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO DE MERCADO NAS ORGANIZAÇÕES DO SEGMENTO DE SAÚDE – ESTUDO DAS ORGANIZAÇÕES DE GRANDE PORTE DE BELO HORIZONTE E REGIÃO. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TORRES, Rogério Duarte
A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL NA VISÃO DOS VESTIBULANDOS E UNIVERSITÁRIOS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TUMA, Bruna Barbosa Diniz
As competências das mulheres empreendedoras: um estudo de caso na ACMINAS. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIEIRA, Eliane Aparecida
A Gestão da informação na tomada das decisões gerenciais: estudo de caso na Organização Multinacional de Reflorestamento V & M Florestal. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

XAVIER, José Jorge
Investimento em eficiência energética: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ZARAMELA, Luiza Soares
IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA À DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. Pedro Leopoldo, 2011. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2010

AIRES, Myrene Buenos
INOVAÇÃO DE PROCESSO: Estudo de caso em instituição pública de saúde. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ALMEIDA, Alysson Rodrigo de
O comportamento do consumidor e marketing de relacionamento para serviços de educação superior na cidade de Curvelo – MG. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

AQUINO, Nelmo Costa e
CONTROLE DE PROCESSOS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS CORPORATIVOS UTILIZANDO GESTÃO DE TI – BOAS PRÁTICAS ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ASSUNÇÃO, Adriana Faria Gontijo
Plano de negócio estendido: uma alternativa para o empreendedorismo tecnológico? Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARBOSA, Antônio Arnaldo Reis
Mulheres, Tensão Pré-Menstrual e Compras: Freud explica? Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRITO, Emmerson Ricieri
A UTILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DO CORPO DOCENTE NA MELHORIA DA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Heliete Lopes
A CONFIANÇA NO ÂMBITO DOS RELACIONAMENTOS INTRAORGANIZACIONAIS: estudo de caso em uma empresa de condutores de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Welton
GESTÃO PARTICIPATIVA NA SEMCO EQUIPAMENTOS: IMPLANTAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO . Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COLEN, Aline Gazel
SERVIÇO AO CLIENTE E MARKETING DE RELACIONAMENTO: APLICAÇÕES EM UM BANCO DE VAREJO. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COTTA, Cleuza Maria
CONFIANÇA E CULTURA ORGANIZACIONAL: um estudo de caso em uma rede de varejo. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ESTEVES, Edilamar Pereira Amaral
Programa produtor florestal: implementação numa 2010 empresa multinacional do setor siderúrgico. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FARIAS, Valcir Marcilio
GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS PARA INSERÇÃO NO MERCADO EXTERNO: Um estudo comparativo de casos no setor alimentício mineiro. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERNANDINO, Isabella Gomes
Escopo e posicionamento da Marca de um Supermercado em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Evandro Aguiar
Gestão da inovação na era do capitalismo cognitivo: um estudo com foco nas redes de conhecimento das empresas financiadas pela FAPEMIG. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Rubens Hermógenes
Inovação em cervejas especiais na região metropolitana de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILHO, Francisco de Abreu Lima
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: percepção dos profissionais atuantes na área contábil de pequenas e médias empresas de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FIUZA, Pedro Rocha
Competências gerenciais dos empresários de micro e pequenas empresas mineiras. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREITAS, Rosa Maria de
A utilização do crédito consignado pelos aposentados da da terceira idade: um estudo exploratório. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GENEROSO, Leonardo Augusto
A PARTICIPAÇÃO EXCLUSIVA DE MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE NOS PREGES ELETRNICOS DO CEFET/MG. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GONÇALVES, Simone Ferreira Rocha
Gestão do conhecimento: análise de práticas e ferramentas no âmbito da Administração Tributária de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

GOULART, Patrícia Mattos
AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DA METODOLOGIA VALUE-AT-RI SK APLICADA À ANÁLISE DA VOLATILIDADE DE TÍTULOS PÚBLICOS FEDERAIS PREFIXADOS. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Guimarães, Juliana Caroline Coutinho Coelho
Análise sobre a aplicabilidade da ferramenta BSC à administração dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais: um estudo de caso no CISMEV. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Inácio, Eneida Giane
GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DECISÃO DE COMPRAS: uma análise dos processos na Embrapa Transferência de Tecnologia. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Wilfred Sacramento Costa
EVASÃO EM CURSOS GRATUITOS: Uma análise de suas principais causas e identificação de perfil dos alunos evadidos no SENAC Sete Lagoas. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LAGES, Ilma Porto
COMPROMETIMENTO E CULTURA ORGANIZACIONAIS: estudo de caso em uma prestadora de serviços na área de análises de materiais e fluidos isolantes. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LEMOS, Ciro Antônio Pereira
Repercussões do turnover na Indústria calçadista de Nova Serrana. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LOURA, Marlise Aparecida
OS DESAFIOS DO EMPREENDEDORISMO TECNOLÓGICO: UMA ANÁLISE DA LITERATURA. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOREIRA, Márcio de Souza
DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DAS IES: INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADO – UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ENTIDADES COM E SEM FINS LUCRATIVOS. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MATOS, Marciana Gonçalves de
ESTRESSE OCUPACIONAL: ESTUDO DE CASO COM MOTORISTAS DE COLETIVO URBANO EM EMPRESA DE TRANSPORTES DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOTA, Andréia Fernandes da
RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: uma análise da evolução de balanços sociais de empresas mineiras e a percepção de seus stakeholders. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Aécio Antônio de
A influência do posicionamento da marca no comportamento do consumidor de automóveis de luxo: um estudo comparativo de casos. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Lúcia Leiga de
INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: IMPLANTAÇÃO E AVALIAÇÃO. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Marco Antônio Souza
GESTÃO DO CONHECIMENTO: Análise das Práticas Utilizadas pelos Médicos-Cirurgiões em Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Margarida Aparecida de
CONFIANÇA E COMPROMETIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM GOVERNADOR VALADARES–MG: Um estudo de cas. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Ricardo Luiz Alves
As competências do educador na difusão da cultura empreendedora: uma análise no ensino superior de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ROSA, José Fernando Pereira
COMPARAÇÃO DE UMA CADEIA DE SUPRIMENTO IMPORTADO COM UMA CADEIA DE SUPRIMENTO NACIONAL NA AQUISIÇÃO DE INSUMOS DE PRODUÇÃO NA PERSPECTIVA DOS GERENTES DE LOGÍSTICA DE UMA PLANTA DE BENEFICIAMENTO DE OURO. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Joyce Aparecida Marques dos
LICENCIAMENTO DE TECNOLOGIAS EM EMPRESAS PÚBLICAS DE PESQUISA AGROPECUÁRIA: um estudo realizado na Embrapa Agrobiologia. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Patrícia Almeida dos
WORKAHOLIC: UMA RELAÇAO DE PRAZER OU SOFRIMENTO? Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Teresa Mônica Costa
ANÁLISE DA REAÇÃO DOS COLABORADORES AO PROCESSO DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL – LEAN THINKING Um estudo de caso na empresa Beta. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Vitor Moreira dos
VANTAGENS E DIFICULDADES DE INTEGRAÇÃO COM FORNECEDORES – UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO RAMO AUTOMOBILÍSTICO. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SCHETTINO, Marlene
ESTRATÉGIA E MARKETING INTERNACIONAL EM EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE CAL?ADOS EM BELO HORIZONTE-MG. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA FILHO, Mauro Venício da
A congruência conotativa entre as cores: das embalagens de produtos alimentícios, do produto embalado e de suas marcas na percepção do consumidor. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOARES, Geraldo Marconi Coelho
Gestão de voluntários: um estudo de caso em um abrigo para crianças e adolescentes de Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOARES, Sicomar Benigno de Araújo
A INFLUÊNCIA DA RESOLUÇÃO Nº 3.380 DO BANCO CENTRAL DO BRASIL NA GESTÃO DO RISCO OPERACIONAL DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TAVARES, Anderson Lopes
AS COMPETÊNCIAS DOS GESTORES PÚBLICOS DE ESPORTE. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TEDDO, Luiz Flávio Porfírio
Administração pública e controle interno: atribuições e resultados em municípios de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2010. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2009

AGUIAR, Oraida Salve
PRÁTICAS MERCADOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS FISIOTERAPEUTAS PARA CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES NA CIDADE DE BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ARAÚJO, Elisângela Maria
Estilos de liderança e a interferência no nível de confiança organizacional: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

ÁVILA, Patrícia Regina Teles de
Os impactos financeiros da comercialização dos créditos de carbono em uma empresa florestal. O caso Plantar S/A. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BAPTISTELLI, Patrícia Maria Fontes
Qualidade dos gastos públicos dos municípios minei- 2009 ros na área da educação. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BASTOS, Ricardo Ferraz
A IMAGEM DA ORGANIZAÇÃO DO BANDO DE LAMPIÃO E SUA LIDERANÇA. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BELO, Eliana Fátima
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS GARIS DA ÁREA CENTRAL DE BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BOY, David Aurélio de Souza
Qualidade no ensino, satisfação e fidelização do discente: um estudo empírico na perspectiva do aluno. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRAGA, Edgardo Pires
A DEMOCRACIA NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA ESTADUAL ODILON BEHRENS. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BRANGANÇA, Poliana Duarte Braga e
ESTRATÉGIA CORPORATIVA PARA A FORMAÇÃO DE REDES NO MERCADO EDUCACIONAL CONFESSIONAL: Um estudo de caso sobre a Rede Salesiana de Escolas. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Marília Bernardes Bacilar
UM ESTUDO DAS AÇÕES DE MARKETING DE RELACIONAMENTO NA ÓTICA DO CLIENTE: O caso Magazine Luiza. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CHAVES, Marcelo Vinícius Santos
ANÁLISE E DIAGNÓSTICO DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E GESTÃO DO CONHECIMENTO: um estudo de caso em uma instituição de ensino superior. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CHIMICATTI, Francisco José
O MARKETING DE RELACIONAMENTO E A RETENÇÃO DE CLIENTES NA HILTI DO BRASIL COMERCIAL LTDA. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

COSTA, Fabiano Leite
Comércio eletrnico: hábitos do consumidor na internet. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DE PAULA, Cleberson Luiz Santos
Avaliação e Mensuração do Retorno Social nas Organizações sem Fins Lucrativos: Estudo de Caso aplicando a Metodologia SROI. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DIAS, Gutenberg Marques
Uso da Web 2.0 pelas organizações brasileiras: quais são as contribuições dos novos recursos para alavancar a gestão do conhecimento? Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

DUTRA, Carlos
A Lei de responsabilidade fiscal e o planejamento 2009 e controle nas políticas públicas municipais: o caso de Sete Lagoas / MG. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

EVANGELISTA, Jane Leroy
Estratégias segundo os modelos de Michael Porter: um estudo de caso no ramo de varejo da moda. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FAGUNDES, ROSE LAURA LOPES PINTO
IDENTIFICAÇÃO DOS ELEMENTOS DA CULTURA ORGANIZACIONAL E ANÁLISE DO SEU RELACIONAMENTO COM A APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO NA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA DE MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERNANDES, Pedro Alves
ORÇAMENTO E ESTRATÉGIA NA GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA DE EMPRESAS INDUSTRIAIS EM MINAS GERAIS: UMA PERSPECTIVA DE GESTORES. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Cláudio Lúcio Rodrigues
A percepção dos colaboradores de uma instituição financeira sobre as dimensies da gestão do conhecimento na organização. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Rane Curto Nascimento
COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR DE CURSO evolução recente e perspectivas futuras. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JANONES, Flávio Alves
GESTÃO DE PATROCÍNIOS ESPORTIVOS Estudo de Caso LUPO. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

KLEIN, Wemerson Robert Nunes
MARKETING DE RELACIONAMENTO ESTUDO DE CASO: “CAFÉ DO DOUTOR”. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LISBOA, Patrícia Mafili
POSICIONAMENTO DE MARCA: UM ESTUDO DE CASO DE SEUS ELEMENTOS EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACHADO, Agda Silveira
Gestão de projetos inovadores: o perfil do gestor. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MACHADO, Cláudia Aparecida
Marketing de relacionamento: uma análise das ações de marketing na ótica dos gerentes e subgerentes da CAPUL. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MAYRINK, Rayssa Danielle Dantas
O Impacto do microcrédito sobre a renda e o emprego em Belo Horizonte. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOTA, Mariângela Gonçalves
Conceitos e práticas de marketing: um estudo da sua adoção por empresas prestadoras de serviços de saúde em Montes Claros – MG. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NASCIMENTO, Paulo Francisco Gonçalves do
Gestão da Inovação: Análise do Grau de Maturidade em Empresas de TI do Estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Terezinha Nair de
ANÁLISE DE CUSTOS DAS INCUBADORAS DE EMPRESAS COMO FERRAMENTA DE AUTOSUSTENTABILIDADE: o caso da Incubadora de Empresas de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – MG. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PAULA, Raquel Andrade de
A CONFIANÇA E SUAS INTERFACES COM OS VALORES ORGANIZACIONAIS EM MICROEMPRESAS UM ESTUDO SOBRE A CONFIANÇA INTERPESSOAL E INTRAORGANIZACIONAL E SUAS INTERFACES COM OS VALORES ORGANIZACIONAIS NAS MICROEMPRESAS VAREJISTA DE CALÇADOS. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEDROSA, Sérgio Eustáquio
A BUSCA DA NECESSIDADE DE CAPITAL DE GIRO ZERO COMO POSSIBILIDADE DE AUMENTO DA GERAÇÃO DE CAIXA DAS EMPRESAS – UTOPIA OU REALIDADE? Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RENNÓ, Flávia Santos de Aquino
OS FATORES SÓCIO-CULTURAIS E SITUACIONAIS E SEU IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM EM RELAÇÃO AO VESTUÁRIO. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SALDANHA, Luiza Aparecida Teixeira
O IMPACTO DAS COMPETÊNCIAS RELACIONAIS DO LÍDER NO SEU DESEMPENHO E DE SUA EQUIPE. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS JÚNIOR, Tarcizo José dos
Seleção de Carteiras: o uso da informação na tomada de decisão do investidor leigo no mercado acionário brasileiro. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Egmar Gonçalves da
Diagnóstico da práticas de gestão do conhecimento em uma empresa têxtil. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Lázaro Gomes
Política fiscal de substituição tributária em Minas Gerais: implementação e avaliação. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Rodrigo Leandro da
O Telefone Celular e os seus significados simblicos: Um estudo na operadora de telefonia celular VIVO-MG. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Max Silva
O CUSTO DE CONFORMIDADE DOS TRIBUTOS NA SIDERURGIA MINEIRA: UM ESTUDO DE CASO DE 3 SIDERRGICAS. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VARGAS, Gustavo Barbosa
ORÇAMENTO EMPRESARIAL NO SETOR DE MINÉRIO DE FERRO NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO NA SAMARCO MINERAÇÃO. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VASCONCELOS, Amélia Soares da Silva
As percepções dos usuários sobre a qualidade do transporte público de passageiros no município de Betim – MG. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2008

ABURACHID, Leonardo Felipe Gervásio
Adaptação de uma empresa do setor de confecções frente ao processo de abertura da economia brasileira. Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 114 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BARROS, Maria Eunice Antunes
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR SIDERRGICO MINEIRO. Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 99 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BELO, Ione de Faria
A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DE DESEMBARGADORES E JUÍZES DA COMARCA DE BELO HORIZONTE. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 112 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BERNARDARA, Martim Francisco De Andrada Ibrahim
Estratégias de marketing para conquistar a liderança de mercados: estudo múltiplo de casos em indústrias brasileiras de bens de consumo. Pedro Leopoldo, 2009. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

BERNARDES, Andréia A. de Cássia Silva
A CONTRIBUIÇÃO DO PROFISSIONAL DE RH PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS NAS ORGANIZAÇÕES. – Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 115p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARNEIRO, Saulo Donnard
O comportamento do consumidor: um estudo sobre as crenças na automedicação. Pedro Leopoldo, 2008. 110 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHAIS, Rosilaine dos Santos
ATITUDES E COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DIANTE DE PRODUTOS COM APELO ECOLÓGICO. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 91 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CARVALHO, Roger Maia
Teoria dos jogos: a aplicação da teoria como ferramenta para tomada de decisões em instituições de ensino. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 79p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FARINELLI, Fernanda
Internalizando e externalizando conhecimento em comunidades de práticas virtuais: um estudo com profissionais de Tecnologia da Informação. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 143p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERNANDES, Raika Lenisa Bueno
CONFIANÇA E LIDERANÇA: AS REPERCUSSÕES DO EXERCÍCIO DA LIDERANÇA NO DESENVOLVIMENTO DA CONFIANÇA EM RELAÇÕES INTERPESSOAIS UM ESTUDO DE CASO. Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 103 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

JÚNIOR, Rogério José de Lacerda
ANÁLISE DE RATING DAS EMPRESAS DO NOVO MERCADO UTILIZANDO A METODOLOGIA CAMEL. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 129 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LAGE, Tatiane Maria
A educação técnico profissional e a inserção ocupacional do jovem aluno trabalhador. Pedro Leopoldo, 2008. 144 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LAWTON, Thelma Macieira
Alianças de franquias no ensino: uma estratégia de Competitividade e inovação. Pedro Leopoldo, 2008. 123 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

LINO, Terezinha Márcia de Carvalho
A LOGÍSTICA DE PRODUTOS DE MARCAS PRPRIAS E DE MARCAS NACIONAIS Estudo em uma unidade varejista. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 103 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Adão Ladeira
O impacto da relação de confiança nas práticas de negociação em uma empresa do setor de serviços. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 131p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MEDEIROS, Ildevan de Oliveira
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO: Análise em uma Empresa de Médio Porte. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 108 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MENDES, Denise Figueiró
OS RELACIONAMENTOS INTER E INTRAORGANIZACIONAIS NAS IEBTs: uma análise da variável confiança. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 100 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MOREIRA, Nathalie de Castro
UNILESTE: CULTURA ORGANIZACIONAL E IDENTIDADE. Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 207 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NICOLI, Maria Mércia Avelar
INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICAS: UMA ANÁLISE NO CENTRO NACIONAL DE PESQUISA MILHO E SORGO E NO ESCRITÓRIO DE NEGÓCIOS (EMBRAPA). Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 95 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NORONHA, Inês de Oliveira
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 107 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

NUNES, Marilene Gonçalves
O processo de gestão da informação e do conhecimento nas avaliações do INEP: um estudo em uma instituição de ensino superior. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 115p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

OLIVEIRA, Leonardo Hoffman de
A preferência de valor à luz do composto mercado – lógico de uma seguradora: um estudo de caso da percepção dos corretores e funcionários sobre os seguros de vida em grupo. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 170p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Andréia da Silva
Confiança e desempenho individual: um estudo de caso em uma empresa do setor cimenteiro. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 83p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

POMPEI, Telêmaco
VOCÊ ESCOLHE A MARCA, MAS VOCÊ SABE O QUE ESTÁ BEBENDO? FATORES QUE INFLUENCIAM A COMPRA E O CONSUMO DE CAFÉ. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 77 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

REIS, Renato Francisco dos
Análise da intenção comportamental de alunos universitários para doação de recursos financeiros às instituições filantrópicas. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 97p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RODRIGUES, Glauciane da Piedade
AVALIAÇÃO EX-POST EM PROJETOS DE PESQUISA. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 120 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Márcio José dos
GESTÃO DO CONHECIMENTO Diagnóstico da gestão de uma escola pública da Região Noroeste do Estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 175 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SANTOS, Rosália Gonçalves Costa
CONTADOR CONTROLLER: UM ESTUDO SOBRE AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO CONTADOR GESTOR. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 101 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SILVA, Cinthia França Dante da
Consultor organizacional: um estudo sobre as competências individuais requeridas pelo mercado de trabalho. Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 129 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Érica Soares Brito
Evasão em um curso de inglês: um estudo exploratório de suas principais causas. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 86 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Ernani Elias de
A proteção do conhecimento e da informação nas organizações contemporâneas: um estudo em empresas de base tecnológica. Pedro Leopoldo, 2008. 124 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Paulo César de
O EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS E O IMPACTO DA LEI DE REPONSABILIDADE FISCAL NOS MUNICÍPIOS MINEIROS. Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 158 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TEIXEIRA, Reinaldo Cândido
O IMPACTO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NO PLANEJAMENTO DOS MUNICÍPIOS: estudos de caso em Municípios mineiros com mais de 50.000 mil habitantes. Pedro Leopoldo: Fipel, 2009. 129 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

TORRES, Geraldo Alves
Trabalhando sob dois pesos e duas medidas: análise do comprometimento de empregados terceirizados trabalhando em conjunto com os da empresa contratante. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 109p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VISENTIN, Izabela Calegario
COMPETÊNCIAS REQUERIDAS DOS GESTORES DE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS DE ENSINO SUPERIOR. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 109p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

VIEIRA, Cláudia Aparecida Lage
ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO PARA O FORTALECIMENTO DA MARCA EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS BRASILEIRAS DE PRODUTOS DE BELEZA. Pedro Leopoldo: Fipel, 2008. 138 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2007

BICALHO, Lúcio Flávio
Estudo da gestão do capital de giro e a contribuição das informações contábeis nas médias e grandes indústrias de mineração do estado de minas gerais. Pedro Leopoldo, 2007. 112 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FANTONI, Margarida Maria Souto
Inovação em empresas de base tecnológica: o caso da katal – MG. Pedro Leopoldo, 2007. 138 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Roney Rajão
Crenças de coordenadores de instituições acadêmicas privadas e públicas sobre os mestrados profissionais em administração e seus egressos: um estudo exploratório baseado na teoria do comportamento planejado. Pedro Leopoldo, 2007. 155 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FONSECA, Elizabeth de Lacerda
Gestão de pessoas na gerdau: um estudo de caso. Pedro Leopoldo, 2007. 160 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FREIRE, Denilson Aparecida Leite
Valores organizacionais: um estudo de caso no setor de serviços terceirizáveis. Pedro Leopoldo, 2007. 97 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MARTINS, Cleidis Beatriz Nogueira
Evasão de alunos nos cursos de graduação em uma instituição de ensino superior. Pedro Leopoldo, 2007. 116 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PENHA, Pedro Xavier da
Análise do composto varejista em supermercado convencional: estudo de caso do supermercado somar em Nova Era, MG. Pedro Leopoldo, 2007. 166 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOARES, Helena Teixeira Magalhães
Mudança organizacional e seus impactos no comportamento dos indivíduos em uma organização do terceiro setor. Pedro Leopoldo, 2007. 169 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

SOUZA, Yóris Linhares de
A contribuição do compartilhamento do conhecimento para o gerenciamento de riscos em projetos: um estudo na indústria de software. Pedro Leopoldo, 2007. 116 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

Dissertações 2006

ASSIS, Pedro Augusto Xavier de
Estudo da competitividade na indústria de torrefação e moagem de café: Estudo de caso: “Café do doutor”. Pedro Leopoldo, 2006. 106 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CAMPOS, Agmar Abdon
O papel estratégico de empreendedores coletivos em organizações intensivas em capital social: O caso da cooperativa de crédito de São Roque de Minas. Pedro Leopoldo, 2006. 153 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

CUNHA, Maria José da
Desafios percebidos pelos terceirizados na prestação de serviços em tecnologia da informação: O caso Alfa-BH. Pedro Leopoldo, 2006. 166 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FALCÃO, Nidelson Teixeira
Aquisição do conhecimento: Um panorama das empresas do setor de informática em Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2006. 139 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FERREIRA, Marcos Fábio Gomes
A formação de um cluster: Uma perspectiva para o pólo confeccionista de Divinópolis-MG. Pedro Leopoldo, 2006. 112 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

FILHO, Jair Francisco Estanislau
Uma avaliação das mudanças de relacionamento e resultados de uma empresa após a adoção das normas e práticas da governança corporativa. Pedro Leopoldo, 2006. 108 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MAIA, Velcimiro Inácio
Educação e desenvolvimento regional: A contribuição da faculdade de Pará de Minas. Pedro Leopoldo, 2006. 163 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MATHEUS, Antônio de Pádua
Avaliação da satisfação dos usuários de uma empresa prestadora de serviços públicos. Pedro Leopoldo, 2006. 106 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

MÁXIMO, Júlio Henrique Machado
Competênicas favoráveis à implantação de um cluster: Um estudo no pólo de confecções de Divinópolis. Pedro Leopoldo, 2006. 150 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PACE, Brener Aurélio
Competências individuais requeridas dos gestores: um estudo de caso na BV Financeira. Pedro Leopoldo, 2006. 77 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PEREIRA, Gabriela Sales
Psicólogos e estresse: Estudo de caso com profissionais atuantes em uma clínica credenciada pelo Detran / MG. Pedro Leopoldo, 2006. 143 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PINTO, Pedro Elias Ferreira
De empreendedores e da arte de empreender: estudo de caso do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), spin-off do setor sucroalcooleiro brasileiro. Pedro Leopoldo, 2006. 138 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

PORTES, Márcio Rosa
O PROCESSO VISIONÁRIO E O DESENVOLVIMENTO DE CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES EMPREENDEDORAS: O caso Lapidart Ltda. Pedro Leopoldo, 2006. 138 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.

RAMOS, Gilberto Silva
O balanced scorecard (BSC) como ferraments de gestão: Um estudo de caso na administração tributária de Minas Gerais. Pedro Leopoldo, 2006. 149 p. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração.