Comissão Própria de Avaliação
É responsável pela autoavaliação institucional e tem como propósito registrar as percepções da comunidade acadêmica sobre os processos acadêmico-institucionais em várias dimensões, tendo como objetivo conhecer a instituição, subsidiar as melhorias que se fazem necessárias e aprimorar as iniciativas bem sucedidas.
A avaliação realiza-se por meio de questionários que são aplicados a todos os públicos da Instituição.
A CPA garante o sigilo dos informantes, consolidando um trabalho com seriedade e ética. É fundamental a participação de todos no processo de avaliação.
A CPA é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e visa:
A melhoria da qualidade da educação superior;
A orientação da expansão de sua oferta;
O aumento permanente da eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;
O aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.